Como poupar nos embrulhos de Natal

É possível fazer diferente e, ainda assim, poupar nos embrulhos de Natal. Saiba como.

Como poupar nos embrulhos de Natal
6 dicas de poupança.

Este ano, esqueça os embrulhos de Natal feitos nas lojas. Sim, é uma ordem. Não queira embrulhos iguais uns aos outros, que denunciam o presente e tiram toda a piada ao momento. Seja original, dê um pouco de si e faço os seus próprios embrulhos. Não, não aceitamos, como desculpa, que embrulhar na loja fica mais barato. No E-konomista somos especialistas e temos seis dicas de poupança em forma de embrulho de Natal.  


6 Sugestões de embrulhos de Natal


1. Guarde todos os jornais, revistas e folhetos de supermercado das próximas semanas e use-os para os seus embrulhos de Natal. Remate, por exemplo, com uma fita de tecido colorida – se não tiver em casa, consegue arranjar baratas em retrosarias ou feiras semanais.



2. Assim que chegar a casa da padaria, coloque o pão num saco de plástico e guarde o de papel para os seus embrulhos de Natal. Se tiver publicidade, arranje forma de a esconder com washi tape ou recorte motivos natalícios em cartolinas e cole por cima. Feche com um agrafo e um naperon de papel, uma fita de cetim e uma decoração do pinheiro antiga ou com fio de norte e um galho de pinheiro.



3. Tem dezenas de folhas de rascunho com pinturas dos seus filhos? Papel de embrulho mais especial do que este, não há! Neste caso, nem precisa de mais acessórios, deixe o desenho brilhar! Vá alisando o papel à medida que embrulha, para ficar bem tenso, prenda em pontos estratégicos com fita-cola e dê especial atenção aos vincos nas dobras. Vai ficar perfeito!


4. Use retalhos de tecido, camisas velhas, toalhas gastas ou lenços antigos para os seus embrulhos de Natal. Faça uma pesquisa online por técnica japonesa Furoshiki e surpreenda os seus familiares e amigos com os embrulhos mais bonitos!



5. Aproveite as caixas de cereais, retire o topo, faça furos nas laterais, coloque uma fita em cada lado e tem um embrulho de Natal original, diferente e barato! Para ficar um pouco mais cuidado pode forrar com qualquer papel que tenha em casa. Embrulhe o presente em papel de seda, que tenha guardado de uma oferta anterior, e coloque-o no saco.


6. Reutilize os frascos e latas de salsichas, mostarda, atum, maionese e sumos para colocar as suas compotas, bolachas, pickles, granola, licores, bolos no frasco, misturas de especiarias. Faça uma visita aos blogues culinários portugueses e inspire-se nas receitas, para surpreender os seus familiares e amigos com um presente saído da sua cozinha. Os frascos e latas também servem para oferecer produtos de beleza, lápis de cor, formas e cortantes para bolachas e queques.



Estas são apenas algumas sugestões de embrulhos de Natal originais, bonitos mas económicos. Numa pesquisa rápida no Pinterest encontra centenas de opções que pode adaptar de acordo com o que tem em casa.


Veja também: