4 formas de poupar perfume sem deixar de ter o aroma que adora

Descobrir como poupar em perfume é fácil. Só precisa de ter alguns cuidados e é certo que vai fazer com que a utilização do seu perfume seja mais rentável.

4 formas de poupar perfume sem deixar de ter o aroma que adora
Use perfume, mas não abuse

Nem todas pessoas sabem como poupar o perfume. Muitas delas usam-no numa base diária e isso faz com que este se gaste mais depressa. Mas será que o utilizam da forma mais rentável? Preste atenção às dicas seguintes e ajuste o seu comportamento, para que o seu perfume dure mais.

Como poupar o perfume sem abdicar de o usar diariamente

1. Colocar o perfume no ar

Borrife o perfume para o alto, como se estivesse a criar uma nuvem por cima de si, e deixe-se ficar por baixo, deixando que o perfume caia sobre o seu corpo uniformemente. Assim evita ter de borrifar várias vezes, o que fará com que o perfume não dure tanto.

2. Use o perfume nas zonas quentes

As zonas quentes são aquelas onde deve colocar o perfume, porque o fixa por mais tempo. Essas zonas são o pescoço, pulsos, dobras dos braços e atrás das orelhas.

colocar perfume

3. Aplique o perfume em peças que usa com frequência

Há peças de roupa ou acessórios que usamos com relativa regularidade, mas que não necessitam de ser constantemente lavadas. Para quem gosta de usar lenços ou cachecóis, no inverno, um bom truque é aplicar um pouco do perfume nessa peça que, como não será lavada com muita frequência, manterá o cheiro do perfume.

4. Conserve o seu perfume em locais protegidos

Uma dica para poupar perfume é não o deixar em locais muito quentes, uma vez que isso poderá alterar a sua intensidade e até as suas características.

Poupe logo no momento de compra

Estar atento às promoções

Esteja atento a promoções, quer em supermercados, qier em lojas de produtos de beleza e cosmética. Se é fã de determinada marca, siga os canais de comunicação da mesma, como o facebook, site e blogs, onde às vezes podem surgir promoções interessantes para si.

Caso queira experimentar um perfume novo, vá a uma loja, onde quase sempre há perfumes de teste, ou verifique se alguma revista que goste de ler traz lá dentro amostras grátis.

Compre perfumes quando viajar de avião

Por vezes, quando fazemos viagens de avião, a parte mais chata é o embarque. Como se não bastassem os tempos de espera, as verificações de segurança e o processo da entrada no avião, alguns aeroportos obrigam-nos a percorrer toda a zona de duty free, para que compremos os produtos expostos.

Mas este percurso nem sempre é um desperdício de tempo. Muito pelo contrário. Veja esta situação como uma oportunidade de poupar em perfume, já que fazem frequentemente parte dos produtos à venda nas lojas dos aeroportos. E o melhor de tudo é que são mais baratos. Muitas pessoas aproveitam este momento para fazer este tipo de compras.

duty free

Como poupar em perfume escolhendo as lojas certas

Uma tendência que está cada vez mais em expansão é a compra de perfumes em lojas que têm equivalentes aos de marca, assim como fragrâncias de vários tipos.

Os aromas de perfumes de frutas e flores são bastante agradáveis e duram como qualquer outro perfume. Este tipo de lojas oferece um leque de opções cada vez mais vasto, assim como fragrâncias exclusivas. Vale a pena experimentar.

Veja também: