Como preparar a casa para o verão

Está na hora de preparar a casa para o verão para melhor aproveitar os dias longos e o bom tempo. 

Como preparar a casa para o verão
Tudo a postos para receber o calor!

Prepare a casa para o verão para receber os dias quentes de braços abertos! São muitos meses de frio, chuva e dias escuros que também são precisos mas nada como dias quentes e compridos para melhorar a nossa disposição. Pois bem, a casa deve acompanhar esta mudança para que nada o impeça de desfrutar da sua estação preferida. Toma nota das nossas dicas para preparar a casa para o verão.

8 Dicas para receber o verão


1. Despeça-se do inverno
Decore a casa  com acessórios mais leves e coloridos. Aquecedores, mantas, cortinas ou tapetes pesados e quentes devem ser substituídos por outros mais frescos. Substitua as velas por vasos ou jarras com flores frescas ou de plástico para um ambiente mais estival. Acredite: trocar os tecidos quentes por outros mais frescos vai fazer diferença na temperatura de sua casa. 

Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si as melhores dicas de organização pessoal e poupança.
2. Prepare-se para o verão
Chegou o verão, é tempo de aproveitar os dias quentes e longos e sair para a rua. Tenha o protetor solar, o repelente de insetos, as toalhas, chapéus e fatos de banho sempre a postos.  Se ainda não tem um bom cesto, toalha e loiça de piquenique está na hora de investir num para, a qualquer momento, estar preparado para um dia diferente em família. Tire o grelhador dos anexos, limpe-o e abasteça-se com carvão!

3. Alimente-se melhor
Estes dias pedem receitas práticas, simples e leves, por isso, preparar a casa para o verão também implica planear uma ementa diferente. Faça uma pesquisa e surpreenda a sua família com novos pratos, tão saudáveis quanto saborosos, e mais apropriados para os dias quentes que se aproximam.

4. Faça da varanda a sua divisão preferida
Esquecendo alguns anos excecionais, somos uns privilegiados neste cantinho à beira-mar. Os dias são longos e as noites quentes mas agradáveis, os ingredientes perfeitos para estender a sua casa para a rua, ou seja, a varanda. Não precisa de muito, basta uma mesinha de apoio, um par de cadeiras, almofadas coloridas e um bom livro.

5. Organização dos armários
A esta altura, já trocou a roupa e calçado de inverno pelo de verão mas, se ainda não é fez, faça. Verifique se está tudo em condições de ser usado e livre-se do que já não servir ou estiver estragado. Esta troca ajuda a ter a sua casa mais organizada e poupa muito tempo pela manhã. Espreite estas dicas para organizar os armários.

6. Cuide da sua casa
O verão é uma boa altura para tratar da manutenção da sua casa. Se o inverno foi rigoroso e a casa sofreu com o mau tempo, é altura de limpar a humidade, substituir materiais danificados, reparar as paredes, parapeitos ou o telhado. Trate de tudo o que precisar de ser reparado ou substituído. 

7. Aproveite para destralhar
Preparar a casa para o verão, na verdade, é prepará-la para o ano todo mas nesta estação parece que as coisas fora do sítio ainda aborrecem mais. O verão pede uma casa desafogada, limpa e organizada, menos tempo a arrumar e mais tempo a viver

8. Tenha uma casa mais fresca
Antes de sair de casa pela manhã, lembre-se de fechar as persianas e cortinas para proteger a sua do sol, mantendo-a a fresca. Não se esqueça de substituir ou limpar os filtros do ar condicionado nem de limpar as pás da ventoinha, para que o ar seja mais fresco e limpo. 


Veja também: