Como receber notificações do Gmail no computador

Sabe como receber notificações do gmail no computador? Há e-mails que necessitam de resposta imediata!

Como receber notificações do Gmail no computador
Dê atenção ao seu correio eletrónico!

Os motivos podem ser os mais variados. Pode ser uma proposta de negócio, uma proposta de emprego… E, por vezes, a resposta mais rápida é que ganha a corrida! Sabe que não precisa de estar sempre a abrir a sua caixa de correio eletrónico para saber se há algum e-mail novo, não sabe? Vamos explicar-lhe como pode receber notificações do gmail no seu computador de forma simples e rápida.
 

Checker Plus

Recomendamos-lhe o Checker Plus porque é a forma mais rápida de fácil de ativar as notificações do gmail. O Checker Plus é uma extensão que pode instalar no seu Google Chrome que faz muito mais do que simplesmente avisar que chegou um novo e-mail para si. Pode sincronizá-lo com diversas contas diferentes para estar sempre a par de todas as suas caixas de correio eletrónico, permite ler diretamente o e-mail recebido e descartar o mesmo, permite responder na hora sem ter que abrir a caixa de correio eletrónico… Mas voltemos às notificações! Pode definir um toque para quando recebe algum e-mail novo e pode permitir ao Checker Plus a “leitura” a alto e bom som dos e-mails que recebe.
Curioso? Nada como testar, certo?

 

No ambiente de trabalho

Aceda à sua caixa de correio do Gmail. Já está? No canto superior direito, debaixo da sua fotografia, vai poder ver uma roda dentada que permite aceder às definições do Gmail. Carregue e aceda a “Configurações” para aceder às definições da sua caixa de correio. Já está?

 Se andar um pouco para baixo vai deparar-se com uma opção denominada por “Notificações na área de trabalho”. Aí terá acesso a três opções: na primeira, é possível ativar as notificações para todos os novos e-mails que receber. Na segunda, pode ativar notificações apenas para os e-mails marcados como “importantes”. A terceira, e provavelmente aquela que tem selecionada, deverá oferecer-lhe a possibilidade de desativar as notificações.

Selecione a opção que pretende e depois vá até ao fim do painel de definições para poder guardar as alterações que realizou.

E… já está! Mas tenha em atenção algumas coisas… É preciso ter sessão iniciada no seu Gmail para que isto funcione, isto é, se finalizar a sua sessão depois de ver os e-mails, as notificações não irão aparecer.
Para além disso, fique ciente de que estas definições foram definidas para funcionar tanto no Mac como no Windows e no Chrome, Firefox e Safari.


Veja também: