Como recuperar a sua conta do Facebook

Foi pirateado ou está com algum problema? Saiba como recuperar a sua conta do Facebook.

Como recuperar a sua conta do Facebook
Saiba o que fazer para recuperar a sua conta.

Não são poucos os casos de contas de Facebook sobre as quais os seus proprietários deixam de ter controlo. Quer não se lembre da password ou simplesmente não esteja a conseguir fazer o login, não entre em parafuso: siga estes passos para recuperar a sua conta do Facebook, já que existem formas de salvaguardar a sua posição.
 

6 passos para recuperar a vida social


1. No momento de identificação e login, clique em «Esqueceste-te da tua conta?». Aqui pode introduzir o seu e-mail, o número de telefone associado à conta ou até o nome do usuário – pode sempre pedir a um amigo para aceder ao seu perfil e lhe diga o nome de usuário que aparece no URL e até o e-mail que está associado à sua conta (caso tenha esta informação pública e visível). De acordo com a informação disponibilizada aparecerão vários perfis possíveis de lhe pertencerem.

2. Caso apareça mais do que um perfil escolha aquele que lhe pertence clicando em “Esta é a minha conta”.

3. Agora é altura de escolher a forma como quer recuperar a sua conta do Facebook. Pode escolher ser notificado por e-mail (e ser-lhe-á enviado um e-mail para o endereço associado ao perfil da rede social) ou, no caso de ter um número de telemóvel anexado poderá receber uma mensagem com a informação necessária.

4. Será, então, enviado para o dispositivo selecionado, um código de 6 dígitos. É aqui que tem de o introduzir.

5. Escolher uma nova palavra-passe. Quanto mais diversificada for, mais segura é.

6. Se suspeitar que a sua conta foi hackeada e que entraram no seu perfil através de outros dispositivos, pode selecionar a opção “Terminar sessão noutros dispositivos” e assim assegura-se que quem quer que seja que ande a brincar com a sua privacidade deixa de o fazer nesse preciso momento.


Veja também: