Publicidade:

Como recuperar emails apagados no Gmail

Eliminou um email sem querer? Aprenda a recuperar emails apagados no Gmail para que nunca mais se martirize por um email mal apagado.

Como recuperar emails apagados no Gmail
Porque é fácil fazer asneira no email

Apagou um email sem querer? Um email importantíssimo que tinha recebido há alguns meses mas que acabou por ir parar à lixeira juntamente com todo o “lixo” que, diariamente, lhe invade a caixa de entrada? A situação parece bastante improvável mas pode acontecer. Saiba como recuperar emails apagados no Gmail.

Como recuperar emails apagados no Gmail em 6 passos

recuperar email do gmail

Quando falamos de recuperar emails apagados no Gmail não estamos a referir-nos aos que foram parar à lixeira. Esses são fáceis de restaurar, caso o utilizador não demore mais do que 30 dias a fazê-lo. Já sabe que “as mensagens que ficarem na Lixeira por mais de 30 dias serão excluídas automaticamente”, certo?

Neste artigo, estamos a falar dos emails que já foram apagados há mais de 30 dias. Há 1 ou 2 anos? Sim, também. É possível recuperar emails apagados no Gmail que já foram apagados há imenso tempo. Pode é ser muito complicado. Então, como fazer?

1. Aceda à sua conta no Gmail e mantenha a sua sessão iniciada.

2. De seguida, aceda à página de ajuda que permite recuperar emails apagados no Gmail.

3. Confirme se o email que aparece nessa página é o seu. Depois, confirme que está a tentar recuperar emails apagados dessa mesma conta.

4. Insira uma data exata ou próxima do período em que percebeu que os emails apagados já não existiam.

5. Por fim, descreva o seu problema no último campo. Tente ser preciso nas informações que fornece ao serviço de ajuda da Google para que seja mais fácil recuperar o email.

6. Já cumpriu todos os passos? Confira todos os passos e informações para perceber se está tudo correto. No final, basta pressionar para enviar e ficar à espera de uma resposta do suporte da Google.

Pode ser que tenha sorte e que consiga recuperar emails apagados no Gmail.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.