Como recuperar fotos apagadas no Android

Apagou a fotografia errada? Nada está perdido! Aprenda a recuperar fotos apagadas no Android. Mas rápido!

Como recuperar fotos apagadas no Android
Apagar uma fotografia especial pode ser o fim do mundo!

Quantas pessoas é que conhece que já tenham apagado fotos sem querer? Não se ria! É que pode acontecer a qualquer um! E a sensação de ter apagado memórias de momentos importantes pode ser bastante dolorosa… Saiba como recuperar fotos apagadas no Android. É mais fácil do que parece e está ao alcance de qualquer um. Mas faça-o rápido de forma a não perder as fotografias… para sempre.

Passos para recuperar fotos apagadas no Android

Primeiro passo

Em primeiro lugar, desligue o Wi-Fi e todas as ligações do seu smartphone. Desliga-lo até pode ser a melhor opção, caso seja possível. Porquê? Porque quando apaga as fotografias, ou qualquer outro ficheiro, estas não são verdadeiramente apagadas. Pelo menos até o smartphone voltar a “escrever” algo na memória. Este é um passo essencial para que consiga recuperar fotos apagadas no Android, por isso, recorde-se sempre dele!

Segundo passo

Temos uma boa sugestão chamada Dr. Fone for Android, uma ferramenta chave para quem pretende recuperar ficheiros apagados. Se aceder à página do programa irá reparar que pode recuperar imensas coisas! Caro Dr. Fone, nós só queremos saber como recuperar fotos apagadas no Android! É fácil, basta seguir estes passos:

  1. Ligue o seu smartphone ao computador através de um cabo usb.
  2. Depois, é necessário ativar uma opção apenas disponível para os programadores que desenvolvem e trabalham com Android, portanto, fique ciente de que as opções disponibilizadas só devem ser utilizadas em último caso. Aceda as “Definições” e, no final da lista, carregue sobre a opção “Acerca do telefone”. Pressione, cerca de 7 vezes, o “número de compilação”. Regresse para o menu das “Definições” e poderá ver listada uma opção nova chamada “Opções do programador”. Pressione nesta opção e depois em “Depuração USB”.
  3. Já está quase! Quando o Dr. Fone conseguir conectar-se com o seu smartphone, basta seguir as opções oferecidas pelo programa. Neste caso… recuperar fotos apagadas no Android.
  4. Depois de o programa fazer o rastreio das fotografias que apagou, basta selecionar as que pretende recuperar e… voilá! Fotografias recuperadas e o fim do mundo adiado!

Veja também: