Como redimensionar fotos de forma fácil e gratuita

Quantas vezes já precisou de uma imagem maior ou mais pequena do que a original? Saiba como redimensionar fotos online gratuitamente.

Como redimensionar fotos de forma fácil e gratuita
A internet oferece várias ferramentas para redimensionar fotografias

Há fotos que são demasiado grandes e outras demasiado pequenas, dependendo do seu objetivo. Ter uma imagem com o tamanho adequada às suas necessidades é mais fácil do que possa pensar. Veja como redimensionar fotos, utilizando ferramentas online gratuitas.

Como redimensionar fotos

Todos já tivemos situações em que precisávamos que uma imagem fosse um pouco maior ou mais pequena.

Seja a nível pessoal ou profissional, ter uma fotografia ou uma ilustração do tamanho certo é meio caminho andado para produzir algo visualmente agradável, que chame a atenção e demonstre preocupação.

Software necessário

Quando se fala de edição de fotografia, o primeiro programa que nos ocorre é, claro, o Photoshop. Contudo, a verdade é que necessário adquirir um programa específico para o efeito. Existem muitas opções viáveis na internet, que são práticas, intuitivas, gratuitas e não ocupam espaço no computador.

Ferramentas online para redimensionar fotos

Existem vários programas de edição de imagem online ou até apps e sites especializados, que permitem não só redimensionar, como fazer outras edições. Aqui ficam algumas sugestões:

Tutorial

Para demonstrar como redimensionar fotos, vamos utilizar o Fotor, um programa de edição de imagem online, como exemplo.

1. Abra o Fotor;

2. No topo da página, clique em “Abrir” e faça o upload da sua foto;

3. Nas edições básicas, aceda ao menu “Redimensionar” e defina o tamanho que pretende;

4. Clique em “Salvar”.

Alguns editores online poderão oferecer-lhe a opção de “Manter proporções” – geralmente é simbolizada por um cadeado aberto e fechado. Esta opção serve para que depois da edição a foto não fique esticada e mantenha as proporções originais.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.