Como secar roupa mais rápido

Precisa de dicas para secar roupa mais rápido? Não tema os dias húmidos nem se lamente com a falta de espaço… temos todos os truques!

 Como secar roupa mais rápido
5 truques simples e eficazes.

Nos dias mais frios ou chuvosos, é bastante difícil secar a roupa rápido, principalmente, se não tem uma máquina de secar ou o local não permite estender as roupas bem esticadas, com espaço entre cada peça nem permitindo uma boa ventilação. Pois bem, seja porque os dias estão frios e húmidos ou porque precisa mesmo daquela camisa que ainda não está, nós temos as melhores dicas para secar a roupa mais rápido.

 

5 Dicas infalíveis para secar roupa mais rápido

 

1. Vai precisar de uma toalha

Para começar, é preciso escorrer muito bem a roupa! Se lavou a roupa à mão ou teve que usar um programa com pouca centrifugação, para conseguir secar a roupa mais rápido, tem que se livrar do excesso de água. Precisa de uma toalha de banho grande, estenda-a em cima de uma mesa, de seguida coloque a peça de roupa por cima e faça um rolo. Agora, basta torcer para sair toda a água que será absorvida pela toalha - quanto mais insistir neste passo, melhores resultados vai ter.


 

2. A ventoinha também dá uma ajuda

Por incrível que pareça, terá melhores resultados se usar ar frio em vez de quente para secar a roupa mais rápido. O truque é estender pouca roupa, bem esticada e separada entre si para permitir que o ar ventile livremente, colocar a ventoinha a funcionar na potência máxima e mudar a posição da roupa de ver em quando, para secar uniformemente. Terá o mesmo efeito que um dia de muito vento!

 

3. Pendure a roupa em cabides

Ao estender a roupa com a ajuda de cabides tem duas vantagens: a roupa seca mais rápido e, à partida, já não vai precisar de usar o ferro para a passar. Camisas, camisolas, vestidos ou casacos secam mais rápido e ocupam menos espaço no estendal se os colocar em cabides em vez de usar as habituais molas, além disso, o ar circula melhor e a roupa não fica com a marca das molas.

 

4. Uma solução milagrosa

Esta dica é para quem precisa mesmo de vestir aquela roupa e tem pouco tempo para a lavar e secar. Mesmo no outono ou inverno, não é uma missão impossível! Lave a peça como habitualmente mas torça-a com a ajuda de uma toalha, seguindo a nossa primeira dica. Depois, coloque-a num saco plástico e deixe-a no congelador durante a noite. Pela manhã, a água transformou-se em flocos de gelo, agora, basta sacudir e passar a ferro.

 

5. Secar na máquina mas mais rápido

A máquina de secar roupa é o super-herói de qualquer casa! Nos dias de outono e inverno, em que o excesso de humidade e a correria do dia a dia não permitem secar a roupa no exterior, esta ainda é a melhor solução. Mas ao processo nem sempre é muito rápido e a conta da eletricidade sai penalizada. Para secar as roupas mais rápido, coloque uma toalha de banho seca junto com as roupas molhadas e deixe a máquina trabalhar durante 15 minutos, depois, retire a toalha e continue a secagem.


Veja também: