Como ser motorista Uber

Gostava de ser um motorista Uber mas não sabe por onde começar? Nós dizemos-lhe!

Como ser motorista Uber
Como fazer do carro o seu escritório

À semelhança de muitos outros países, também Portugal já adotou a Uber como a app ideal para quem precisa de “boleia”. Contudo, enquanto muitos andam à procura de perceber como se tornarem passageiros Uber, outros andam à procura de saber como ser motorista Uber. É bastante mais fácil do que parece… E pode ser um emprego de sonho, se souber aproveitar a oportunidade.


Motorista Uber? Onde é que me inscrevo?

Ser motorista Uber é bem mais fácil do que parece. Possui carta de condução ou outra qualquer licença para transportar passageiros? Um veículo de gama média ou alta capaz de transportar 4 passageiros (excluindo motorista) em perfeitas condições? E um smartphone para instalar a app da Uber? Então tem (quase) tudo o que é preciso para mudar a sua vida.

O primeiro passo para se tornar motorista Uber passa por se registar no site que a própria Uber disponibiliza para quem pretende começar a colaborar com a empresa. Depois de se inscrever, basta esperar que a empresa valide os seus dados e os seus documentos.



Vantagens de ser motorista Uber

São várias as vantagens que um motorista Uber pode ter. A começar pelo dinheiro que vai ganhar... A Uber conseguiu reduzir grande parte dos “tempos mortos” pela eficiência que possui. O que é que isto quer dizer? Que permite maximizar os rendimentos.

Mas as vantagens não acabam por aqui… pense na flexibilidade que possui ao nível de horários. Não existem quaisquer obrigações horárias, pelo que terá toda a flexibilidade para definir os períodos em que está ligado à plataforma da Uber e… a trabalhar. E o facto de “não ter” patrão pode poupar-lhe muitas dores de cabeça!



Já está?

Ainda não. Para ser motorista Uber não basta tudo aquilo que dissemos acima. Uma das grandes vantagens do serviço passa pela possibilidade de utilizadores normais avaliarem todos os motoristas da cidade. Ora, aqui está uma peça importante do puzzle. É importante ter boas maneiras para com os clientes. E proporcionar uma boa conversa caso os clientes o queiram – sim, por vezes o que os clientes querem é descanso e… zero de conversa. Uma sensibilidade que só a experiência lhe vai dar.

Veja também: