Como sobreviver a um voo longo

Vai fazer uma longa viagem e não sabe como sobreviver a um voo longo ? Não dê a volta ao globo chateado com o mundo! Siga estes passos.

Como sobreviver a um voo longo
É possível sobreviver a um voo longo com estas sugestões

Não sabe como sobreviver a um voo longo? Nem tudo é pera doce no que toca a viajar de avião, e a tendência é a piorar quanto maior for o seu decurso.

Cada pequeno barulho se torna irritativo; o constante barulho dos motores, os choros das crianças, as conversas entre os outros passageiros, o som dos headphones do seu amigo do lado já parecem estar a dar música a todo o avião e até mesmo o som das descargas o consegue tirar do sério. Reconheceu-se neste papel?

avião qatarFonte da imagem: G1 – Globo.com

O truque para uma viagem mais tranquila e harmoniosa é mesmo ir preparado para o que o espera. Eis então o que pode fazer para que nada nem ninguém arruine a sua viagem.

Como sobreviver a um voo longo em 9 passos

Reserve o seu bilhete cedo

Ao fazer uma reserva antecipadamente, maiores serão as garantias de conseguir reservar um lugar melhor. Se conforto é a sua prioridade, pode sempre reservar um bilhete numa classe que lhe garanta melhor conforto, mas até nestas classes menos económicas convém reservar o lugar com antecedência.

Faça o check-in mais cedo

Não estrague a sua viagem com pânico, stress e ansiedade. Chegue cedo ao aeroporto, faça o seu check-in nas calmas e procure entreter-se com alguma coisa. É sempre melhor esperar do que perder o avião. E se não apanhar o seu voo, nunca saberá o grau de eficácia destas dicas de como sobreviver a um voo longo.

Leve uma almofada de viagem

Quem nunca ficou com dores no pescoço por estar horas na mesma posição? Não adie mais a compra daquela almofada de viagem que vê em todos os aeroportos e nos pescoços dos outros passageiros. Acredite, qualquer preço é acessível no que toca a manter o seu pescoço livre das dores. Elas estão sempre lá, em lojas por todo o aeroporto, em todos os aeroportos, a chamar por si.

Phones anti-ruído

Por isolarem o som, os phones anti-ruído vão ajudá-lo a dormitar e a não se sentir incomodado com os múltiplos ruídos do seu voo. Ser-lhe-ão tal forma úteis que poderá tê-los como um verdadeiro melhor amigo que lhe ensinou como sobreviver a um voo longo com pinta.

Vista-se de forma confortável

Lembre-se que não tem que agradar a ninguém, se possível vá vestido de forma confortável, que lhe permita encostar-se sem amarrotar a roupa, que lhe permita que se estique sem preocupações de ficar com dobras na roupa. Pense nas horas que vai estar sentado e escolha sentir-se confortável.

Procure relaxar e distrair-se

Aqui vale tudo, desde música calmante, a exercícios de respiração que o ajudem a dormir. Distraia-se com um bom livro, dê asas à sua veia criativa e desenhe ou escreva e se gosta de ver filmes, não se esqueça de levar alguns no seu computador portátil, eles poderão ser a resposta a como sobreviver a um voo longo.

Mente sã em corpo são

Mantenha-se hidratado e estique as pernas, caminhando pelo avião, leve lanches extra para ir petiscando e, para a sua mente não o atraiçoar, tente ativar um modo zen, não se chateie com pequenas coisas, pois não vai poder sair do avião a meio e o melhor é mesmo ficar tranquilo.

Para que se sinta sempre fresco, leve consigo artigos de higiene como pasta e escova de dentes, desodorizante e ainda algumas roupas para muda, caso sinta necessidade.

Ajuste o relógio

Assim que o avião aterrar, verifique se ajustou a hora do seu relógio para a hora local, desta forma fará a sua rotina em conformidade com o seu novo fuso horário.

Combata o jet lag

Para combater o jet lag, tire uma soneca sempre que necessitar, obtenha o máximo de luz durante o dia e faça exercício físico. Vai ver que rapidamente recupera a energia e rapidamente se sentirá numa rotina normal.

Após praticar estas dicas, conte aos seus amigos que sobreviveu e ensine-lhes truques para que também eles saibam como sobreviver a um voo longo.

Veja também: