PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Como subscrever o seguro de saúde mais barato

A oferta das seguradoras na área da saúde é imensa, mas é sempre possível encontrar e subscrever um seguro de saúde mais barato. Saiba como.

Como subscrever o seguro de saúde mais barato
Informe-se sobre as opções para encontrar o seguro de saúde mais vantajoso

Hoje em dia o mercado oferece uma grande variedade de seguros de saúde. O difícil será escolher. Antes de qualquer outra coisa, é importante definir as suas prioridades e perceber o que procura efectivamente. 

Se optar por escolher o seguro de saúde mais barato, deve estar consciente que o mesmo poderá não oferecer todas as vantagens de um seguro de saúde convencional. 

 

O que pode tornar o seguro de saúde mais barato

Se optar por um seguro tradicional, investigue bem no mercado o que é que este oferece e faça várias simulações. Para além de toda a informação que reunir, tenha também em conta alguns factores que podem ajudar a diminuir a factura no final do mês.
 

1. Pagamento do seguro

Pague o seu seguro de uma só vez, evitanto prestações que podem trazer custos acrescidos. Pense também que quando mais membros da família juntar à apólice, mais baixo ficam os prémios;
 

2. Extras

Tenha em atenção a tudo o que é extra. Não subscreva o seguro de saúde com base naquilo que é extra, mas sim com base no que a base oferece. Todos os extras podem encarecer muito o seguro de saúde;
 

3. Necessidades

Certifique-se de quais são realmente as suas necessidades reais. Não subscreva nada que não vá precisar verdadeiramente. 

Também lhe pode interessar: Kit primeiros socorros: aprenda a fazer o seu
 

Seguros de saúde low cost

Outra das formas de obter um seguro de saúde mais barato é aventurar-se a procurar a nova modalidade de seguros low-cost que invadiu o mercado. No entanto, estes seguros embora sejam mais baratos que os seguros ditos tradicionais, acarretam uma componente de risco mais elevada. 

É possível aceder a consultas de especialidade, análises e exames de diagnóstico ou até mesmo beneficiar da modalidade de internamento. No entanto, o limite de capital é reduzido e grande parte destes seguros funcionam sem necessidade de reembolso ou franquias associadas. 

A subscrição vai sendo feita por módulos e é premente afirmar que a opção de seguro low cost mais cara inclui quatro consultas especializadas por ano. 

Saiba mais sobre as oportunidades dos seguros de saúde low cost.

 

A sua saúde e estilo de vida

Antes de mais, deve saber que o valor que irá pagar pelo seu seguro também depende de si. 

Quando subscrever um seguro de saúde, o valor do prémio irá depender também do seu historial de saúde e dos seus exames actuais. Se tiver uma doença crónica, se for uma pessoa de risco ou se for fumador, por exemplo, a companhia de seguros poderá cobrar-lhe um preço mais elevado do que cobraria a uma pessoa saudável.

Para conseguir o seguro de saúde mais vantajoso, deverá ainda ter em conta os hábitos de vida, tentando optar por uma vida mais saudável.

 

Veja também: