Publicidade:

Como temperar bifes para grelhar? Temos a melhor resposta

Para os amantes da carne suculenta, ensinamos como temperar bifes para grelhar através de truques e dicas capazes mesmo de fazer toda a diferença.

Como temperar bifes para grelhar? Temos a melhor resposta
Inclua sempre vinagre ou soja na sua marinada

Para obter aquela carne suculenta e saborosa, digna dos melhores restaurantes, é necessário deixá-la marinar e, acima de tudo, saber condimentá-la de forma adequada, com os ingredientes certos e nas proporções adequadas. Aprenda, por isso, como temperar bifes para grelhar e garanta a satisfação de todos os que vão aí a casa jantar. Verá que vai fazer toda a diferença e melhorar (e muito) a textura da própria carne.

ficou com água na boca?

Como temperar bifes para grelhar de acordo com o seu corte


Tempero para bifes

bifeFonte: Pixabay/RitaE

Serve, aproximadamente, 5 pessoas.

Ingredientes
700g de bifes
2 dentes de alho bem picados
3 c. de sopa de shoyu
3 c. de sopa de água
2 c. de sopa de azeite
1/2 c. de sopa de mostarda
1/2 c. de café sal
Pimenta, a gosto

Modo de Preparação

  1. Numa tigela, junte todos os ingredientes.
  2. Misture bem e use esse preparado para temperar os bifes.
  3. Massage bem a carne para que o sabor do tempero entranhe bem.
  4. Deixe os bifes marinarem pelo menos por duas horas antes de grelhar.
  5. Pode também conservar no interior do frigorífico.

Dicas para o tempero perfeito


O tempero mais adequado está, também, relacionado com o tipo de corte do bife. Ora, espreite.

Lombo ou picanha: nestes casos, onde o corte é de altíssima qualidade, uma camada de sal grosso e de pimenta pode bem ser o suficiente para um resultado final super suculento e saboroso. Naturalmente, pode sempre acrescentar um pouco de alho ou de alecrim.

Cortes mais duros: para peças menos tenras, a marinada é mesmo ser essencial para ajudar a amaciar e a dar sabor à carne. Marine os bifes num preparado onde não podem faltar alguns componentes ácidos, como vinagre ou molho de soja. É isso que vai ajudar a quebrar as fibras da carne dura, entranhando o sabor dos temperos.

Como marinar: deixe a marinada num recipiente fechado sobre o balcão da cozinha, no caso de ir cozinhar em breve, ou coloque-a no frigorífico, caso não seja para consumo imediato.

Se calhar nunca se perguntou sobre o porquê da carne do restaurante parecer sempre mais suculenta e húmida do que aquela que cozinha em casa. Provavelmente, a resposta está algures na marinada, que talvez não esteja a fazer da maneira mais adequada. Siga os conselhos sobre como temperar bifes para grelhar e prepare-se para provar a carne mais saborosa e macia de sempre.

Veja também: