Saiba como tirar amolgadelas do carro em casa

Tirar amolgadelas do carro nunca foi tão simples e rápido. Pode fazê-lo usando utensílios que já tem ou com um kit próprio. Saiba como.

Saiba como tirar amolgadelas do carro em casa
Siga as nossas dicas

Para os amantes das quatro rodas, nada pior do que encontrar pequenas mossas nos locais mais inesperados do veículo. Acidentes acontecem e em todos os locais. Para tirar amolgadelas poderá recorrer a especialistas ou tentar em casa.

Sim, é verdade: pode experimentar alguns truques caseiros para livrar-se daquela mossa inesperada, que insiste em tirar-lhe o sono.

2 técnicas para tirar amolgadelas dos veículos

Se o seu orçamento não lhe permite levar o automóvel a um chapeiro de confiança para resolver o problema, poderá experimentar estas duas opções caseiras.

Técnica da variação da temperatura


Comecemos pelo método mais científico, em que a variação da temperatura vai servir para tirar amolgadelas e deixá-lo com um sorriso no rosto. Para tal, basta seguir as nossas dicas:.

1. Comece por aquecer a área que está amolgada, durante cerca de dois minutos (com um secador de cabelo, por exemplo);

2. De seguida, coloque um líquido gelado sobre a mesma superfície (aconselhamos a utilização de um spray com dióxido de carbono);

3. Espere até a amolgadela desaparecer.

Atenção: esta técnica poderá fazer estalar a tinta da chapa e, por isso, é preciso precaução na sua aplicação.

Técnica das ventosas


Os especialistas garantem que esta técnica não danifica a pintura do veículo e, por isso, é mais segura do que a primeira solução aqui apresentada. Diz quem sabe que este processo para tirar amolgadelas pode ser feito em poucos minutos.

Neste caso, deverá utilizar um conjunto de ventosas. Hoje em dia, existem diversos kits à venda na Internet a preços relativamente acessíveis (basta fazer uma pequena pesquisa nos diversos motores de busca). Para que tenha sucesso na tarefa, deve sempre utilizar ventosas mais pequenas do que a mossa que quer reparar.

1. Antes de começar a tirar amolgadelas, não se esqueça de aplicar adesivos líquidos nas ventosas para garantir que a aderência é total e completamente segura;

2. Coloque a ventosa no centro da amolgadela e puxe repetidamente. Para evitar estragos maiores, não aplique demasiada pressão sobre o local.

Atenção: a amolgadela poderá voltar ao sítio com um formato diferente do original e, por isso, é aconselhável que tenha consigo um conjunto de ventosas de tamanhos diferentes.

Estas são as nossas duas sugestões para tirar amolgadelas em casa, mas se não ficou convencido poderá dirigir-se ao especialista mais próximo da sua casa para garantir um trabalho perfeito (em alguns casos garantem a reparação de 90% das mossas e com um custo menor do que nas idas ao tradicional bate-chapa).

Veja também: