Como tirar fotos em 360 graus

Tirar fotos em 360 graus é algo que já está acessível a todos! Está à espera de quê para aderir à nova moda?

Como tirar fotos em 360 graus
Surpreenda os seus amigos!

Ser diferente e fazer diferente pode passar por estar um passo à frente de todos os outros… neste artigo, queremos explicar-lhe como tirar fotos em 360 graus. É fácil! Só precisa de ter um smartphone com Android ou com iOS… e algumas apps específicas, claro. Um pouco de paciência também pode ajudar mas ser irreverente no mundo da fotografia social já pode ser uma realidade!


As ferramentas certas para fotos em 360 graus

O que é que é preciso para tirar fotos em 360 graus? As ferramentas certas! Navegámos por essa internet fora à procura das melhores aplicações para o ajudarem a realizar esta tarefa:


Splash

Disponível para iOS (deverá estar disponível para outros sistemas operativos em breve), a Splash é uma das nossas apps favoritas para tirar fotos em 360 graus e criar um mundo que pode ser visto dessa perspetiva. A app perfeita para trazer quem está longe para dentro da nossa pequena “esfera”!



Panorama 360

Partilhe o seu mundo. Descubra lugares únicos. Contribua e inspire-se com milhares de outras fotografias panorâmicas tiradas a 360 graus. A Panorama 360 tem conquistado cada vez mais seguidores e permite partilhar tudo aquilo que quisermos nas redes sociais. E é tão fácil de utilizar…
 


Google Street View

Se não quer ocupar mais espaço no seu smartphone, pode sempre optar por utilizar o Google Street View. Isto se possuir um dispositivo eletrónico com Android, claro… Se for mais da onda do iOS, nada como instalar a aplicação. Dá jeito para tirar fotos em 360 graus e muito mais.

Já está? É tão simples quanto isto? E se lhe dissermos que… sim? Para tirar fotos em 360 graus basta ter as aplicações certas.



Mas há mais…

A forma mais eficaz de conseguir uma verdadeira melhoria na captura das fotografias passa por adquirir uma câmara 360º. Como a Giroptic, por exemplo. Está preparada para sincronizar com o seu smartphone e com as aplicações que possuir e permite tirar fotografias e fazer vídeos incríveis! É o futuro…

 

E as redes sociais?

Redes sociais como Facebook ou Twitter, por exemplo, já estão preparadas para receber este tipo de fotografias. Basicamente, só tem de se preocupar em tirar a fotografia e partilhar onde e com quem quiser. Depois, é só esperar pelas reações e pela inveja dos seus seguidores.

Veja também: