Como tornar o Google Chrome mais rápido

Reunimos várias dicas e truques para tornar o Google Chrome mais rápido. É bastante fácil!

Como tornar o Google Chrome mais rápido
O seu Google Chrome até vai voar!

O Google Chrome é um dos browsers mais utilizados em todo o mundo. Por variadíssimas razões! Uma delas é... a velocidade. Ora, sabia que é possível tornar o Google Chrome mais rápido? Sim, é verdade! Temos várias dicas e truques para que consiga tirar o melhor partido do seu navegador web e que podem ajudá-lo a poupar tempo.
 

5 dicas para acelerar o Google Chrome

 

1. Atualize o Google Chrome

Uma das grandes críticas feitas ao Google Chrome quando este surgiu residia na forma como o navegador “comia” RAM ao computador. Esse foi um problema revisto pelos programadores e as últimas versões do Google Chrome são muito mais simpáticas em relação a essa utilização da RAM. Neste momento, o navegador já possibilita um desempenho bastante mais fluído… A nossa dica? Atualize o Google Chrome! Escreva chrome://help na barra de endereços e veja se possui a versão mais recente do navegador.

 

2. Os plugins

O Google Chrome traz vários plugins necessários para o dia-a-dia de um utilizador normal e regular. A nossa sugestão passa pode verificar quais são os plugins que possui para perceber se pode eliminar ou desativar algum para tornar o browser mais rápido. Escreva chrome://plugins na barra de endereços e pressione Enter.

 

3. As extensões

As extensões também são uma parte muito importante no Google Chrome porque podem facilitar-nos a vida e a experiência que fazemos do mesmo. Contudo, também podem ser uma grande dor de cabeça... Se tiver muitas extensões instaladas no computador, a possibilidade de ter uma navegação mais lenta é grande. Uma vez mais, escreva chrome://extensions na barra de endereços e… descubra as extensões que utiliza e as que não interessam para nada.

 

4. Descarte as tabs desnecessárias

Atenção! Esta dica “pode morder”. Vamos dizer-lhe como pode aceder a uma parte obscura do Google Chrome… Escreva chrome://flags/ na barra de endereços e pressione enter. Leia o aviso que se encontra nessa página. Já está? Esta dica pode ajudá-lo a tornar o Google Chrome mais rápido mas não tem de a seguir se não se sentir seguro. Para chegar mais rápido à opção que pretendemos, utilize o endereço chrome://flags/#enable-fast-unload. Ative o “Fecho rápido de separadores/janelas” e reinicie o navegador.

 

5. Malware/Spyware? Longe!

O Spyware e o Malware podem ser bastante nocivos para o seu computador. E para a navegação que faz pela web! Nada como possuir os melhores antivírus ou o melhor software para remover malware. Em relação a estas duas chatices, já escrevemos dois artigos aqui na E-konomista que podem ser bastante úteis:

Veja também: