Publicidade:

Como usar o MB Net: seguro e fácil

Costuma fazer compras online? Quando não tem cartão de crédito, um dos métodos mais fáceis para fazer pagamentos é o MB Net. Saiba como usar o MB Net.

Como usar o MB Net: seguro e fácil
Perceba a distinção entre MB Net e MB Way

Provavelmente o nome MB Net já não lhe é estranho. Este sistema de criação de cartões de crédito sofreu algumas alterações no último ano, sendo que agora funciona sobretudo a partir da aplicação MB Way. Saiba como usar o MB Net nestas circunstâncias.

Os cartões criados com o MB Net são virtuais e podem ser utilizados numa só compra, ou criados mediante a atribuição de um limite temporário e monetário, para mais do que uma vez (cartão comerciante). Estes cartões virtuais estão associados ao seu cartão de debito ou crédito físico, e podem ser utilizados em lojas online que aceitem American Express, MasterCard ou Visa.

Primeiro era possível criar estes cartões através do site com o mesmo nome. Hoje estes cartões estão albergados na aplicação MB Way que dispõe de outras funcionalidades como transferências de dinheiro, pagamentos automáticos, etc. No que diz respeito aos cartões MB Net, a app funciona como uma carteira virtual: pode lá guardá-los e geri-los.

Como usar o MB Net: adesão

mb net

Para poder utilizar o MB Net, tem de associar a sua conta/cartão ao serviço. Através do serviço de homebanking, é possível utilizar o serviço. Verifique junto do seu banco para saber como usar o MB Net assim. Ao aderir vai definir o montante diário que pode utilizar nestes cartões virtuais. Desde que não ultrapasse esse limite por si definido, pode criar vários cartões temporários por dia.

Deve instalar a app MB Way no telemóvel e associá-la ao seu número de telefone. Basta ir a uma caixa multibanco e escolher a opção MB Way, inserir o número de telemóvel e um pin. Se já era cliente MB Net, a transição para o MB Way é simples e os dados anteriormente definidos mantêm-se.

Se não o era, ao abrir a aplicação tem também de indicar o número de cartão que associa ao serviço e também definir um pin, para sua segurança, assim como o número de telemóvel. Vai receber uma mensagem com um código de ativação para inserir na aplicação. Se por acaso mudou o número de telefone ou de banco, atenção: pode acontecer o número não estar reconhecido na app. Neste caso, tem de ir mesmo fazer a adesão na caixa multibanco.

Assim pode usufruir não só do MB Net, mas dos restantes serviços. Na aplicação, selecione o menu cartões e depois “gerar cartão MB Net”. Pode escolher se é um cartão de compra única ou comerciante, definir o valor, atribuir um nome por uma questão de organização, e já está. É-lhe também possível consultar cartões já gerados e alterar limites de pagamento.

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.