Como utilizar um simulador de crédito

O simulador de crédito é a ferramenta que separa um crédito com excelentes condições de um crédito que lhe vai tirar o sono. Não descure esta ferramenta e encontre o seu crédito.

Como utilizar um simulador de crédito
Utilize o simulador de crédito e saia beneficiado
  • Consiga as melhores taxas de juro e as melhores prestações.

Encontrar um crédito que reúna todas as condições que considera importantes e que, ao mesmo tempo, tenha taxas de juro atrativas e prestações mensais interessantes pode não ser uma tarefa fácil.


Já imaginou o que seria ter que entrar em 5 ou 6 bancos para pedir propostas de crédito? O tempo que iria perder é inútil, ainda mais quando no mercado existe o simulador de crédito.


Se ainda não sabe o que é um simulador de crédito, o E-Konomista esclarece-o: O simulador de crédito é uma ferramenta que lhe permite saber, em média, quanto irá pagar efetivamente por um determinado crédito, seja pessoal, habitação ou, por exemplo, automóvel.


Por exemplo, se pretender contrair um crédito pessoal, o simulador de crédito vai-lhe permitir ter acesso a propostas de financiamento de diversas entidades bancárias e financeiras e, com base nessas propostas, onde constam a prestação mensal, a taxa de juro aplicada e o valor global do crédito, poderá fazer uma análise comparativa e optar pelo crédito que mais lhe convém.


Com o simulador de crédito poderá, facilmente, perceber se prefere um crédito com um prazo de pagamento mais alargado e uma prestação mensal mais acessível ou se, pelo contrário, a ideia passa por pagar o financiamento no menor tempo possível, com uma prestação superior e uma taxa de juro inferior.


Realmente, o simulador de crédito é uma ferramenta essencial para conseguir ter acesso aos melhores produtos de financiamento do mercado e conseguir definir um plano para o futuro.


Para que o simulador de crédito seja o mais fiel possível à verdade, os dados colocados no sistema deverão também corresponder à verdade. Ou seja, se o simulador lhe pedir para colocar a idade ou o número de proponentes do crédito, deverá ser verdadeiro.


Apesar de ser uma excelente ferramenta, os resultados do simulador de crédito não o vinculam a nenhuma produto ou banco e, portanto, se decidir solicitar financiamento com base nessa simulação deverá utilizar os canais destinados para o efeito, lembrando no entanto que possui uma simulação que lhe dá determinados parâmetros.

 

Simule aqui o seu crédito. »