Estas são as 8 companhias aéreas mais baratas do mundo

Se gosta de voos económicos, vai gostar de saber quais as companhias aéreas mais baratas do mundo. Viajar a preços acessíveis é possível.

Estas são as 8 companhias aéreas mais baratas do mundo
Para voar sem pesar na carteira

Se é adepto de voos low-cost, vai gostar de saber quais as companhias aéreas mais baratas do mundo. Desde companhias económicas da Europa a companhias americanas e do resto do globo, fique a par das companhias aéreas que praticam os melhores preços a nível mundial. Desta forma, deixa de ter desculpas para não explorar o mundo.

Conseguir bilhetes a preços competitivos para rotas populares é o que qualquer um deseja. Enquanto algumas companhias utilizam aviões mais novos e mais eficientes em termos de combustível, outras apostam nos descontos e outras conseguem oferecer preços baixos nos bilhetes e nas taxas de bagagem, mas cobram pela seleção dos lugares e pelas bebidas servidas a bordo.

Conheça as companhias aéreas mais baratas do mundo

viagem aviao

1. JetBlue

A JetBlue é uma companhia aérea do Norte da América e é das mais acessíveis do país, sendo a 5ª maior companhia aérea dos Estados Unidos. Esta companhia possibilita que se viaje dos centros de Nova York, Orlando, Fort Lauderdale, Boston e San Juan para mais de 90 destinos distribuídos pelos Estados Unidos, México, Caraíbas e América Latina.

Esta companhia é ainda conhecida por servir lanches complementares a preços amigáveis e também pelas suas frequentes vendas flash.

2. GOL Airlines

A GOL Airlines é outra das companhias aéreas mais baratas do mundo e tem base em São Paulo, no Brasil. A GOL viaja para destinos na América do Sul, Caraíbas e alguns locais situados nos Estados Unidos da América. O peso da mala é medido com rigor, pelo que é a companhia perfeita para quem não viaja com a mala a abarrotar.

3. Cebu Pacific Air

Também na Ásia se encontram algumas das companhias aéreas mais baratas do mundo e uma delas é a Cebu Pacific Air. Conhecida comumente como apenas Cebu Pacific, esta companhia aérea de baixo custo com base nas Filipinas – mais concretamente sediada em Manila – opera 57 aviões.

Voe com esta companhia para destinos situados na Austrália, Índia, Myanmar, Coreia do Sul, Taiwan, Emirados Árabes Unidos, Malásia, Japão e Indonésia, entre outros.

4. EasyJet

A EasyJet é uma das companhias aéreas mais baratas do mundo que opera na Europa. Está presente em 32 países, sendo uma boa opção para voos internacionais baratos. Atente no facto de que esta companhia apenas permite uma bagagem.

5. Ryanair

A Ryanair, com sede na Irlanda, tem uma boa reputação no que toca a oferecer vendas flash ridiculamente baratas. Se procura fazer algumas viagens pela Europa, por exemplo, para Inglaterra, Irlanda, França, Escócia, Noruega ou outros países da Europa, fique atento às novidades da Ryanair, pois anunciam por vezes viagens muito económicas quase de última hora.

6. FastJet

Pode aproximar-se da África rapidamente e de forma económica com a FastJet, que opera tarifas baratas para destinos na África do Sul, Zâmbia, Zimbábue e Tanzânia, entre outros destinos populares do continente.

7. Air Arabia

No Médio Oriente existe a companhia Air Arabia, que tem base nos Emirados Árabes Unidos. Esta operadora realiza voos regulares para outros destinos no Médio Oriente, bem como cidades do norte da África, Índia, Ásia Central e Europa.

8. JetStar

A Oceânia não deixa de contar também com companhias aéreas low-cost e a JeoStar é uma dessas companhias. A JeoStar tem-se expandido para mercados em toda a Ásia, incluindo o Jetstar Pacific no Vietname e a Jetstar Japan.

Esta companhia aérea foi originalmente criada para ser a resposta de baixo custo para a companhia aérea australiana de serviço completo, a Qantas. Tenha atenção que esta companhia exige limites de bagagem.

Veja também: