Não compre na Black Friday sem usar estes 2 comparadores de preços

Veja como os 2 comparadores de preços das promoções que lhe apresentamos o podem ajudar nas suas compras, especialmente na Black Friday.

Não compre na Black Friday sem usar estes 2 comparadores de preços
Saiba como usá-los em seu proveito

A Black Friday está a chegar e já está a planear as compras que precisa de fazer? Há 2 comparadores de preços das promoções que o podem ajudar nessa tarefa. Planeie tudo que tem a comprar com calma e compare os preços atempadamente, além de verificar se as promoções que estão anunciadas são efetivamente verdadeiras, ou se, pelo contrário, o produto já esteve mais barato ou é esse o seu preço habitual, apenas aumentado nos dias anteriores à Black Friday.

2 comparadores de preços das promoções que pode usar

1. Comparador de preços da DECO


A DECO já lançou a ferramenta “Comparar Preços”, que poderá ser utilizada por todas as pessoas, ainda que não sejam sócios. Efetivamente, não necessita de registo. Tudo que necessita de fazer é apenas colar o link do produto em causa no sítio indicado, e o programa dir-lhe-á de imediato, através de um sistema de semáforos, se a promoção em causa é ou não verdadeira.

Com este comparador de preços da DECO, consegue saber esta informação, uma vez que pode verificar os preços que aquele produto obteve a cada dia, nos últimos 3 meses. Assim, poderá analisar se o produto já esteve anteriormente com um preço mais baixo, decidindo se deverá esperar por uma promoção melhor ou se deverá já aproveitar a promoção atual.

Poderá ter surpresas agradáveis ou desagradáveis. Não se esqueça de comparar caso a caso com as lojas pertencentes ao comércio tradicional, porque os melhores preços podem mesmo estar lá, e não nas grandes superfícies.

Único senão

O único ponto negativo é que nesta ferramenta relativa a comparadores de preços das promoções só encontra preços de produtos que estão online nas grandes superfícies. Ou seja, se procura um produto que não se encontra à venda online ou que é muito específico, esta ferramenta não o poderá ajudar.

compras

2. Comparador de preços da KuantoKusta


O KuantoKusta, disponibiliza também um serviço gratuito, e também reforçado, que permite que os consumidores consultem as promoções da Black Friday em tempo real e sem confusões desnecessárias.

Recomenda-se que nos dias anteriores faça uma pesquisa do preços dos produtos que pretende adquirir, de modo a evitar as propostas enganosas, como acontece com o aumento de preços nos dias que antecedem a Black Friday, para nesse dia voltarem ao preço normal, fazendo-o passar por uma promoção.

O KuantoKusta fornece ainda dicas sobre atitudes prudentes para evitar erros na Black Friday, como evitar compras impulsivas, planear de antemão o que mais precisa, comparar preços antecipadamente, entre outras. É importante, de facto, encontrar os melhores descontos da Black Friday.

Aproveite a Black Friday da melhor forma, preparando-se antecipadamente e recorrendo a estes comparadores de preços das promoções, que tem à sua disposição em compras online.

Veja também:

Catarina Mesquita Catarina Mesquita

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, Pós-Graduada em Linguística Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares, possui experiência de mais de quinze anos ao serviço da educação, da tradução e da escrita.