AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 competências tecnológicas para aprender sozinho

Se para si a tecnologia é essencial nos dias que correm, saiba quais são as competências tecnológicas para aprender sozinho.

5 competências tecnológicas para aprender sozinho
Dominar a tecnologia é essencial

Acredita que a tecnologia é uma parte importante, motivadora e até emocionante no processo de se valorizar não só pessoal como também profissionalmente, mas ainda não está totalmente convencido?

Uma coisa é certa: a tecnologia faz parte do mundo de hoje e devemos aproveitá-la. Saiba como.

Uma competência tecnológica é um conjunto de habilidades necessárias para gerir e usar determinados recursos tecnológicos, como programas de processamento de texto, de gestão de bases de dados, de desenho gráfico ou de criação de áudio ou vídeo, entre outros.

É possível adquirir competências tecnológicas através, por exemplo, da utilização de programas e aplicações (software) – as chamadas Ferramentas Tecnológicas - que podem ser utilizadas com diversas funções, de uma forma fácil e, muitas vezes, gratuita. E, se como diz o provérbio, “O saber não ocupa lugar” descubra competências tecnológicas para aprender sozinho!


5 Competências Tecnológicas para aprender sozinho


1. Edição de Imagem

O Photoshop é uma ferramenta fantástica e poderosa que serve para manipular as imagens que vê todos os dias. É utilizada por fotógrafos, designers, editores de conteúdo, profissionais de marketing e por si - se a quiser aprender – para melhorar uma fotografia; desenhar uma imagem para a sua empresa; elaborar e enviar um postal de natal para os seus familiares e amigos. Registe-se, gratuitamente, por 30 dias.



2 - Evernote

É uma ferramenta muito fácil de usar. Sendo uma espécie de agenda digital, permite armazenar textos, fotografias, vídeos e documentos áudio, para além de lhe permitir criar uma lista de tarefas ou gravar lembretes de voz. Assim é mais fácil manter-se organizado e otimizar os seus dias, aumentado a sua produtividade. É gratuito e pode aceder através do computador, do tablet ou do smartphone.



3 – Gestor de Projetos

Manter o controle dos seus horários ou das suas tarefas é essencial para se manter organizado, tanto em casa, como no trabalho. Pode gerir projetos de trabalho ou simplesmente planificar umas férias ou partilhar uma lista de compras! Experimente as aplicações Trello; Wunderlist ou Todoist, mas comece por gerir apenas a sua própria lista de tarefas. Depois, dependendo do objetivo pretendido, pode partilhá-la com quem quiser!



4 – Criação e Edição de Vídeo

Crie vídeos fantásticos de uma forma fácil e eficiente, seja para uso pessoal, seja em contextos de trabalho. Pode criar e editar um vídeo original, com fotografias, vídeos e música com resultados quase profissionais. Use-os para guardar momentos inesquecíveis, para apresentar o seu novo negócio ou para publicitar um novo produto da sua empresa.



5 – Análise de Conteúdos Web

Hoje em dia, todas as empresas têm um website, mas tê-lo só já não é suficiente! É preciso saber qual o seu grau de eficiência: quantos visitantes tem? O que procuram? Quanto tempo se demoram? Com todas estas informações é possível saber do que gostam as pessoas e, claro, continuar a publicar (ou não) esse tipo de conteúdos, de forma a que o site continue a ser visitado. Desafie-se e aprenda no Analytics. Depois analise os dados e otimize os resultados!

Veja também: