Onde comprar acessórios de luxo em segunda mão

Procura roupa e acessórios de luxo em segunda mão? Nestas cinco lojas estão as suas peças preferidas a um preço mais simpático.

Onde comprar acessórios de luxo em segunda mão
5 lojas com os melhores preços!

Comprar roupas e acessórios de luxo em segunda mão é um conceito herdado das grandes capitais europeias e dos Estados Unidos mas que, por cá, está a dar os primeiros passos. Ainda que a primeira loja exista desde 2010, este não é um tipo de serviço acessível a qualquer carteira por mais que os descontos sejam significativos. Ainda assim, nas lojas que permitem o aluguer das peças, pode valer a pena o investimento numa ocasião especial. Fique a conhecer cinco lojas para comprar artigos de luxo em segunda mão.
 

Como funciona?

A maioria da lojas funciona num regime à consignação. As peças são avaliadas pela loja que, de acordo com estado do artigo e do seu valor de mercado, propõe um preço e um período de venda. Após a venda, uma parte será para o cliente e outra para a loja. Findo o período, se  o artigo não for vendido, a cliente pode recolher as suas peças.
 

5 Lojas de acessórios de luxo em segunda mão

 

1. Quartier Latin

A Quartier Latin foi a pioneira no mercado da compra e venda de artigos de luxo em segunda mão, em Portugal. Marcas como Dolce & Gabbana, Louis Vuiton, Prada, Marni ou Louboutin estão à sua espera no loja online ou no Aviz, no Porto.
 

2. Style in a Box

Na Style in a Box pode alugar ou comprar roupa e acessórios de luxo das melhores marcas internacionais por um valor inferior ao habitual. Alguns vestidos estão disponíveis para alugar por bem menos de 70€. Pode ser a opção ideal para a sua próxima festa.
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre poupança actualizada ao minuto.

3. Lux-a-Porter

Se procura artigos exclusivos, vai encontrar o que pretende na loja online da Lux-a-Porter. Dedicada à venda de roupa e acessórios de luxo em segunda mão, aqui pode encontrar artigos raros, das maiores casas internacionais, ainda por estrear. Se é fã de Alexander Wang, Gucci, Roberto Cavalli ou Hermès já sabe onde deve ir.
 

4. Du Chic à Vendre

Na loja Du Chic à Vendre, no Monte Estoril, em Lisboa, é possível comprar, alugar ou vender roupas e acessórios de luxo das maiores marcas internacionais. Channel, Ferragamo, Tods, Carolina Herrera ou Michael Kors são apenas algumas das marcas disponíveis.
 

5. La Petite Coquette

Junto aos Clérigos, no Porto, a La Petite Coquette surpreende com um piso inteiro dedicado a artigos de luxo em segunda mão, com cara de novo a estrear! As grandes marcas estão todas lá e a qualidade dos artigos é irrepreensível. Mulberry, Céline, Miu Miu, Jimmy Choo ou DKNY são apenas alguns exemplos.
 
Veja também: