Publicidade:

Onde comprar acessórios de luxo em segunda mão

Quer comprar acessórios de luxo em segunda mão? Encontrámos as suas peças preferidas a um preço mais simpático do que aquele que encontraria se fosse comprar as peças novas.

Onde comprar acessórios de luxo em segunda mão
Acessórios de luxo em segunda mão aos melhores preços

Comprar acessórios de luxo em segunda mão é um conceito herdado das grandes capitais europeias e dos Estados Unidos mas que, por cá, está a dar os primeiros passos. Ainda que a primeira loja exista desde 2010, este não é um tipo de serviço acessível a qualquer carteira por mais que os descontos sejam significativos. Ainda assim, nas lojas que permitem o aluguer das peças, pode valer a pena o investimento numa ocasião especial. Fique a conhecer cinco lojas para comprar artigos de luxo em segunda mão.

Vender e comprar acessórios de luxo em segunda mão

A maioria da lojas funciona num regime à consignação. As peças são avaliadas pela loja que, de acordo com estado do artigo e do seu valor de mercado, propõe um preço e um período de venda. Após a venda, uma parte será para o cliente e outra para a loja. Findo o período, se o artigo não for vendido, a cliente pode recolher as suas peças.

5 lojas onde comprar artigos de luxo usados


1. Quartier Latin

Quartier Latin foi a pioneira no mercado da compra de acessórios de luxo em segunda mão. Nesta loja também pode vender em Portugal. Marcas como Dolce & Gabbana, Louis Vuiton, Prada, Marni ou Louboutin estão à sua espera no loja online ou no Aviz, no Porto.

2. Vestiaire Collective

Na Vestiaire Collective pode comprar acessórios de luxo em segunda mão, mas também pode vender a um preço muito inferior ao preço do mercado. Todos os dias são adicionadas cerca de três mil artigos em excelente estado. Aliás, a qualidade é importante, pelo que todos os artigos são escrupulosamente analisados

3. Tradesy

Na Tradesy encontra marcas como Gucci, Luis Vuitton, Channel, Louboutin, Rolex, Hermès, entre outras. Se quer vender, vai receber até um kit em casa para enviar os seus artigos cuidadosamente. Entre no site e perca-se com a quantidade de artigos a preços bem mais baixos do que os de mercado.

A post shared by Tradesy (@tradesy) on

4. Du Chic à Vendre

Na loja Du Chic à Vendre, no Monte Estoril, em Lisboa, é possível comprar, alugar ou vender roupas e acessórios de luxo das maiores marcas internacionais em segunda mão. Channel, Ferragamo, Tods, Carolina Herrera ou Michael Kors são apenas algumas das marcas disponíveis.

5. La Petite Coquette

Junto aos Clérigos, no Porto, a La Petite Coquette surpreende com um piso inteiro dedicado a artigos de luxo em segunda mão, com cara de novo a estrear! As grandes marcas estão todas lá e a qualidade dos artigos é irrepreensível. Mulberry, Céline, Miu Miu, Jimmy Choo ou DKNY são apenas alguns exemplos. Portanto se quer comprar acessórios de luxo em segunda mão, já sabe, dê um saltinho à cidade invicta!

Agora que já sabe onde comprar peças de luxo usadas pode, finalmente, ter artigos de marcas high fashion por um preço que consegue pagar.

Veja também: