4 cuidados a ter ao comprar um carro no Standvirtual

Comprar um carro no Standvirtual pode ser um desafio. Com as nossas dicas, esperamos facilitar-lhe a tarefa de conseguir fazer um bom negócio.

4 cuidados a ter ao comprar um carro no Standvirtual
Cuidados que o vão ajudar a lidar com o processo.

O Standvirtual é um excelente mercado online para pesquisar carros incríveis, onde é possível encontrar excelentes negócios, desde que saiba o que está a fazer. Comprar um carro no Standvirtual é um desafio, pois existem também armadilhas que devem ser evitadas a todo o custo. Neste artigo, ajudamo-lo a filtrar perdas de tempo, para que consiga obter maior valor com o seu dinheiro.
 

4 cuidados para fazer um excelente negócio no Standvirtual

 

1. Descubra o que puder sobre o veículo

Antes de se deslocar fisicamente para ver um carro, deve sempre verificar o máximo de informação possível. Apenas com a matrícula consegue saber muito, sendo que com a colaboração do vendedor pode saber tudo e mais alguma coisa.  É extremamente importante saber o que está a comprar e poder confiar no vendedor – tendo a sua colaboração – pois caso contrário pode vir a ter despesas extra no futuro.
 

2. Converse com o vendedor

Ao comprar um carro no Standvirtual, deve sempre procurar conversar com o vendedor, e não entrevistá-lo. Perguntas cerradas vão levar a respostas pouco detalhadas, enquanto uma conversa acerca do estado do carro e da utilização que este teve pode dar-lhe mais informação do que alguma vez poderia esperar.

Deve sempre ser educado e cortês, pois assim estabelecerá confiança, o que não só o ajudará quando for altura de negociar, como também o ajuda a perceber se o carro foi estimado ou maltratado.
 

3. Se parecer ser bom demais para ser verdade, é porque o é

Por vezes é possível encontrar negócios que parecem bons demais para ser verdade. Isto acontece para que o vendedor se possa ver livre do carro com facilidade, provavelmente por este ter algum problema grave. Para não cair na armadilha, ao comprar um carro no Standvirtual deve sempre pedir ajuda a um mecânico e não apressar as coisas, para se certificar que tudo bate certo.

Até o test-drive deve ser feito com alguém que percebe de mecânica, pois há problemas que nos podem escapar, mas que não passam por um profissional.
 

4. Prepare-se para negociar

Se até agora não descobriu nada que o fizesse desistir da compra, está na altura de negociar para conseguir ter o maior valor possível. Antes de começar a falar em preços, deve ter toda a informação que precisa acerca do carro, preferencialmente depois de este ter sido visto por um mecânico da sua confiança.

Ao comprar um carro no Standvirtual deve negociar sempre pessoalmente, utilizando toda a informação que obteve para se certificar que consegue comprar a um preço justo. Não deve ser agressivo e tentar arrancar valores à outra pessoa – ninguém gosta de pressão de estranhos.


Veja também: