Vale a pena comprar carros batidos?

Comprar carros batidos pode vir a valer a pena, desde que seja muito cuidadoso e escolha o carro certo. Erros podem vir a revelar-se caros.

Vale a pena comprar carros batidos?
Todo o cuidado é pouco, mas pode valer a pena.

Quem precisa de um carro e tem um orçamento apertado, ou quem quer fazer algum dinheiro com a compra e venda de carros pode vir a pensar em comprar carros batidos. É uma opção atraente para muitos graças ao baixo preço deste tipo de carros, mas o preço não baixa porque o carro deu um beijinho a um poste: houve danos que podem ter deixado a sua marca no carro.
 

Vale a pena comprar este tipo de carros?

Antes de pensar em comprar carros batidos, deve ter em consideração que estes normalmente têm problemas que podem vir a fazer com que o preço real dos mesmos seja muito superior ao preço de venda, pois poderá ter de pagar reparações.

No entanto, estes problemas podem não ser demasiado graves, e o baixo preço do carro pode ser bom o suficiente para mais tarde o vender e conseguir ter lucro. Podem também ser vendidas as peças em bom estado, o que pode vir a ser muito lucrativo.

Comprar carros batidos vale a pena apenas se o carro for escolhido corretamente, e há muitos fatores a considerar antes de puxar pela carteira neste tipo de negócios. Para o ajudar a tomar uma decisão, temos algumas dicas.

 

3 dicas para quem quer comprar este tipo de carros

 

1. Peça ajuda a um profissional

Mesmo que perceba de carros e saiba para o que faz com o capô aberto convém pedir ajuda a um profissional, pois por vezes os danos podem parecer mínimos, quando na realidade comprometem a qualidade e o valor do carro. Além disso, caso seja necessário reparar o carro pode ter o orçamento antes de fazer a compra.

Caso seja possível, peça ajuda a mais do que um profissional para ter mais do que um ponto de vista acerca do assunto. Se no final não tiver certeza, procure outro carro para comprar.

 

2. Não compre carros antigos

Comprar carros batidos que já contam com alguns anos é um erro dos grandes, pois o mais provável é depois já não conseguir encontrar peças para o carro, o qu também implica que caso queira vender peças em bom estado também terá dificuldades em fazê-lo. Deve testar o carro para ver a qualidade do mesmo.

 

3. Verifique os documentos 

Um carro batido pode circular legalmente desde que cumpra os requisitos para tal, e antes de comprar um destes você deve verificar todos os documentos do carro para não se meter em despesas extra.  Antes de avançar com o dinheiro, certifique-se de que está tudo tratado.

O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>

Veja também: