Comprar e vender empresas – Tudo o que precisa de saber

Sabe onde pode comprar e vender empresas? Vamos dizer-lhe os melhores sites e os cuidados que deve ter.

Comprar e vender empresas – Tudo o que precisa de saber
Negócios em segunda mão? Também existem!

Existem muitos negócios em segunda mão por aí! E em terceira e quarta mão… Até mesmo negócios de grande sucesso. Saiba onde pode comprar e vender empresas e os cuidados que deve ter na hora de negociar.

Se pretender comprar uma empresa, já não tem de se preocupar com toda a burocracia chata do início. Se, por outro lado, pretender vender a sua empresa… utilize estes trunfos para convencer os compradores!


3 sites para comprar e vender empresas


Trespasse

Uma rápida pesquisa no maior motor de busca do mundo deu-nos logo a conhecer o Trespasse. E pelas críticas que temos recolhido, este site parece ser mesmo o melhor para comprar e vender empresas. É bastante fácil de utilizar, possui inúmeras oportunidades de negócio e ainda possui uma newsletter para que não perca aqueles negócios de ocasião que podem mudar a sua vida! Ah, e já lhe dissemos que o primeiro anúncio é grátis?



Só Negócios

A Só Negócios é um site criado com base na experiência profissional e know-how de profissionais de várias áreas respeitantes ao mundo da compra e venda de empresas. O objetivo? Garantir o sucesso do seu negócio! Mas a Só Negócios não se fica apenas pela simples compra e venda de empresas… pode também encontrar franchisings e planos de negócios!



Bolsa Portugal Negócios

É o site mais antigo para comprar e vender empresas! A Bolsa Portugal Negócios já existe há vários anos e possui muitos outros serviços que nos podem ajudar. Pode planear operações de fusão e quisição, estratégias de negociação, fazer investigação comercial e industrial. É mesmo bom ganhar dinheiro, não é?
 


Cuidados a ter para comprar e vender empresas


Questões legais

As questões legais podem ser uma grande dor de cabeça quando pretende comprar ou vender uma empresa. Fique ciente de que quando ocorre a sucessão, o comprador torna-se responsável por todos os direitos e obrigações da empresa. O que é que isto quer dizer? Quer dizer que deve ter cuidado com dívidas, com o passivo…



Empregados

Uma sucessão pode trazer grandes diferenças ao nível dos recursos humanos de uma empresa. Procure inteirar-se bem desta área porque despedimentos podem trazer-lhe vários dissabores…



Investimentos

Quando compra uma empresa, deve estar preparado para investir ou para mudar todo o plano de negócios, o marketing, toda a forma de comunicar e muito mais! E isso pode custar-lhe dinheiro… Tenha sempre isso em atenção antes de comprar uma empresa.

Veja também: