Como deixar de comprar garrafas de água no aeroporto

Quer estar constantemente hidratado, mas não quer comprar garrafas de água no aeroporto, conheça alguns truques para ter bebidas sempre consigo.

Como deixar de comprar garrafas de água no aeroporto
Com estes truques vai deixar de comprar garrafas de água no aeroporto

Se está cansado de comprar garrafas de água no aeroporto a um preço muito elevado, para depois ficar com a garrafa retida no controlo de segurança, saiba agora que é possível entrar no aeroporto com uma garrafa de água. Atente neste truque.

Deixe de comprar garrafas de água no aeroporto

Na verdade, uma viagem de avião parece sair cara àqueles que precisam constantemente de se hidratar – que devia ser o caso de todos nós.

Enquanto alguns optam por comprar garrafas de água no aeroporto e vêem sair do bolso um valor absurdo, há outras pessoas que conhecem este “truque” que permite passar com uma garrafa de água pelo controlo de segurança, sem infringir as regras quanto aos líquidos que podem entrar num avião.

controlo de seguranca

Levar a garrafa de água vazia

Se tiver em consideração que a regra da proibição de líquidos apenas se aplica aos próprios líquidos, perceberá que pode poupar algum dinheiro se levar consigo uma garrafa de água vazia.

É perfeitamente possível trazer garrafas de água vazias, estas passam no controlo de segurança sem qualquer problema e poderá depois enchê-las numa fonte de água. Aliás, muitos aeroportos contêm dispensadores de água, pelo que poderá ser esta a fonte em que encherá as suas garrafas.

Se levar uma garrafa de água, mas com água ou qualquer outro líquido, é sabido que a sua garrafa acabará num caixote do lixo na área do controlo de segurança aeroportuário.

Congelar as bebidas

Contudo, se deseja transportar líquidos diferentes de água, como por exemplo uma bebida local que não poderá beber antes de retornar a casa ou uma bebida energética para aguentar um voo, pode ainda congelar estes líquidos em casa e passar pela segurança com a bebida congelada.

Este método é mais falível, pois se o líquido começar a derreter antes de chegar ao controlo de segurança, ficará sem a sua bebida.

“Os itens líquidos congelados são permitidos no controlo de segurança, desde que estejam congelados/sólidos quando apresentados para triagem”, afirma a TSA (Transportation Security Administration). “Se os líquidos congelados estiverem parcialmente derretidos, lamacentos ou com qualquer líquido na parte inferior do recipiente, eles devem ser retidos”.

Para aqueles que querem certificar-se de que o líquido permanece congelado, podem considerar o uso de gelo, mas devem lembrar-se de que a segurança retirará qualquer líquido no fundo do recipiente.

Veja também: