Onde comprar jantes baratas para o carro

Saiba onde comprar jantes baratas para equipar o seu automóvel. Saiba que vai ter de fazer algumas cedências. Na segurança, na condição da jante, ou no design.

Onde comprar jantes baratas para o carro
Jantes usadas ou novas.

Quando tudo nos corre sobre rodas tudo está bem. A vida vai de feição. No entanto o rolar pode ser feito com mais ou menos graciosidade. Deixemo-nos de metáforas. Vamos falar das rodas dos automóveis, e das jantes que as equipam, com mais ou menos raios, com várias cores ou monocromáticas. 

Poupe aqui 250€/ano no seguro auto + 2 meses grátis! Os donos dos carros são também doidos por sapatos, novos modelos, novas marcas, sabendo que a nível estético as jantes têm um papel muito importante para o aspeto geral do automóvel. Por alguma razão, as jantes fazem parte dos acessórios essenciais para o tuning, neste caso estético.
Contudo nem tudo são rosas, e um conjunto de jantes para o seu automóvel pode chegar a valores proibitivos. Assim, vamos procurar onde comprar jantes baratas, muitas vezes vai ter de fazer algumas cedências.
 

3 opções para comprar jantes baratas

Aqui chegam as cedências no que concerne à escolha de novas jantes para o carro. Falamos em novas, mas poderá ter de optar por umas em 2ª mão, já que o objetivo é comprar jantes baratas.
 

1. Sucatas

Fazer pesquisa no campo pode ser vantajoso, já que as sucatas não costumam ter sítios online com o inventário. Visite as sucatas próximas de si, já que costumam ter várias jantes. Procure exemplares que estejam em boas condições, sem amolgadelas nem ferrugem. Há ainda empresas que são especializadas em reparar jantes. Pode ser uma boa opção para comprar jantes baratas.

 

2. Sítios online

Há várias plataformas de venda, como o OLX cá em Portugal e o Ebay, com estas plataformas pode conseguir bons negócios. No OLX há algumas opções usadas, no Ebay as listas não terminam. É possível comprar jantes baratas, quer usadas, que novas. Contudo, se optar por jantes novas não irá conseguir, caso pretenda uma pechincha, marcas conceituadas, nem materiais de eleição. Terá de equipar o seu carro com jantes de qualidade inferior e sem grandes preocupações com o design.

 

3. Réplicas

É possível comprar réplicas de várias marcas de jantes por preços bem mais acessíveis, contudo os materiais são também mais fracos, tal como acontece com roupa e acessórios de vestuário. Contudo saiba que com este tipo de jantes vai estar a por em jogo a sua segurança, já que um defeito pode causar um acidente.


Há alguns locais onde pode comprar jantes baratas, contudo não descure a qualidade da jante já que isso lhe pode custar ainda mais caro, ou até tirar-lhe algo impagável. Será que vale a pena jogar com a segurança?
No entanto saiba que as jantes de ferro com uns tampões são das melhores opções que há, quer pelo conforto de rolamento, e também pela manutenção que requer.


Veja também: