Dicas para comprar ou vender Bimby no Olx

Se procura comprar ou vender uma Bimby no Olx saiba quais os cuidados a ter para evitar ser burlado e as dicas a seguir para conseguir vender mais rápido.

Dicas para comprar ou vender Bimby no Olx
9 dicas para conseguir um bom negócio

Para comprar ou vender Bimby no Olx aplicam-se, mais ou menos, as mesmas regras quando se tratam de outros artigos, porém, há alguns cuidados a ter, especialmente se está a pensar comprar. Fomos pesquisar e descobrimos que comprar uma Bimby usada pode não ser um bom negócio, saiba porquê.


4 Cuidados a ter ao comprar Bimby no Olx


Garantia

Apenas as Bimby compradas através de revendedores ou lojas oficiais da Vorwerk Portugal têm direito a garantia. Ao comprar uma Bimby em segunda mão, não é possível passar o contrato para o seu nome. Assim, se a máquina que adquirir em segunda mão precisar de alguma assistência, o serviço não está coberto pela garantia Vorwerk.

 

Burlas

No fórum da Bimby encontramos alguns relatos de pessoas que compraram a Bimby em segunda mão e que acabaram enganadas. Segundo os relatos, há pessoas a vender máquinas roubadas, danificadas ou, pior, pedem o dinheiro avançado e o cliente nunca recebe a máquina.

 

Reparações

Ao comprar uma Bimby usada não consegue saber em que estado estão as peças, por isso, pode estar a comprar uma máquina cujas peças já estão em fim de vida. Se assim for, a reparação ou troca de peças pode, facilmente, ascender aos 300 euros.

 

Cuidados a ter

Apesar disto, não quer dizer que não possa comprar uma Bimby no Olx e ser bem sucedido com a compra! Para isso, há alguns cuidados que deve ter, nomeadamente:
  • Combine entrega e pagamento presencial 
  • Peça uma demonstração do produto
  • Procure saber o número de série para confirmar a data de aquisição
  • Desconfie se o preço for muito baixo
  • Desconfie se o texto for pouco claro
  • Desconfie se tiver pouca informação
  • Desconfie se tiver poucas fotografias ou pouco nítidas

Também lhe pode interessar: Como comprar uma Bimby 5ª geração


4 Dicas para vender uma Bimby no Olx


Boas fotografias

Esta dica vale para qualquer produto mas quando se trata de uma venda tão elevada, é ainda mais importante.  Por isso, aposte em fotografias de qualidade, num espaço amplo e limpo, de várias perspetivas e detalhes da Bimby (lâminas, cabos, pontos de contacto, borrachas, etc.). Mostre-se disponível para enviar mais fotografias a um potencial comprador, se necessário.

 

Descrição completa

Logo no título, destaque o tipo de artigo, a marca, o modelo e o estado de conservação. Depois, ainda que a Bimby seja bastante conhecida, refira todos os dados relevantes como: materiais, medidas, quaisquer defeitos ou características especiais, assim como, o motivo da venda. Mostre-se disponível para fazer uma demonstração da máquina e forneça dados como o número de série, a data de aquisição ou o contrato. Não se esqueça de referir as condições de pagamento e envio.

 

Preço justo

Para vender a Bimby no Olx, defina um preço justo, dentro dos valores de mercado. É natural que queira recuperar o seu investimento, no entanto, quem está a comprar em segunda mão só fez pelo factor preço e está à espera de um bom negócio. Lembre-se que os potenciais clientes vão querer negociar o valor, por isso, tenha uma pequena margem para isso.

 

Seja rápido

Para conseguir vender a Bimby no Olx tão rápido quanto possível, não pode deixar os interessados à espera ou vai perder a oportunidade. Por isso, esteja sempre atento à sua caixa de mensagens, seja rápido nas respostas mas, também, preciso na informação e, acima de tudo, cordial. Lembre-se: o cliente tem sempre razão!
 

Tenha mais dinheiro no final do mês com as Dicas de Poupança da nossa Newsletter


Veja também: