O que saber para comprar peças auto online

Comprar peças auto online pode ser desafiante, mas, com algumas dicas pode o trabalho torna-se mais fácil. Perca o receio e aventure-se no mundo das promoções.

O que saber para comprar peças auto online
Conheça dicas e as vantagens e desvantagens das lojas virtuais

Fazer compras em lojas que existem apenas numa nuvem pode parecer estranho, mas é cada vez mais comum nos dias de hoje por várias razões, mas, como tudo na vida, há vantagens e desvantagens e cuidados a ter quando fazemos compras através da internet.
Ao comprar peças auto online pode conseguir bons descontos, contudo o risco de burla é maior.

Vamos fazer uma viagem pela nuvem, se quiser comprar peças auto online, e fique a saber, desde já, que não é difícil, deve apenas de ter algumas precauções.
 

Vantagens de comprar peças auto online

Comodidade
Se sabe qual a peça que necessita pode procurar o local com a melhor relação qualidade / preço sem sair de casa.

 
Quer saber mais?
Mantenha-se a par das últimas novidades do setor automóvel. Registe-se no E-Konomista. As dicas, as novidades e as melhores soluções de seguros para o seu automóvel.
Promoções e mais promoções
Num ambiente em que a comparação é inevitável os sites de venda apresentam descontos invejáveis. Muitas vezes consegue melhores preços ao comprar peças auto online.


Comprador do mundo
É quase como o cidadão do mundo, mas numa vertente comercial. Ao comprar peças auto online pode fazer encomendas a vendedores da China, Japão, EUA, Alemanha, a lista é interminável.

 

Desvantagens

Risco de burla
Por não ver a peça fisicamente este ambiente é mais propício a esquemas para ludibriar o comprador, contudo, tal como nas lojas tradicionais, a reputação é um fator que deve ter sempre em conta. Para isso visite fóruns sobre automóveis, nada melhor que os aficionados para lhe sugerirem as melhores lojas.


Peças trocadas
Caso não saiba, ao pormenor, a versão do seu carro pode comprar uma peça diferente já que a cada par de anos há restylings de vários modelos do parque automóvel português. A falta de uma pessoa do outro lado do balcão pode ser uma desvantagem.


Tempo de espera
A entrega imediata é um sonho, contudo a Amazon está a remar contra a maré. Tendo em conta o site que escolher para comprar peças auto online o tempo de entrega varia bastante, podem ser 48 horas ou 30 dias. Tudo depende da localização física da peça, já que o teletransporte não é uma tecnologia disponível, pelo menos, atualmente.


Reclamações
Por não haver um espaço físico, em alguns casos, as reclamações e devoluções podem ser um problema, desta forma esteja atento ao feedback de outros compradores.

 

Sugestões de lojas online para peças auto:

•    www.ebay.com
•    www.amazon.com
•    www.mister-auto.pt
•    www.pecasauto24.pt
•    www.autopecasonline24.pt
•    www.oscaro.es

Se comprar peças auto online esteja atento aos portes de envio e às taxas alfandegárias já que um bom negócio pode tornar-se numa compra mais dispendiosa. Fica a dica.


Veja também: