O que ter em conta ao comprar sapatos

Ao comprar sapatos novos é necessário ter em consideração vários aspetos. Saiba quais com as próximas dicas.

O que ter em conta ao comprar sapatos
Dicas a ter em conta ao adquirir sapatos novos

Comprar sapatos é, talvez, um dos maiores prazeres de qualquer consumista, especialmente entre as mulheres. Os sapatos são, realmente, um acessório que consegue fazer toda a diferença no look. No entanto, não podemos olhar apenas para o aspeto do sapato mas também para diversas características que o tornam numa boa ou má compra. Veja quais com as próximas dicas!
 

Comprar sapatos: tudo o que precisa de saber

 

1. Conforto

Conforto

O conforto deve ser a prioridade número 1 ao comprar sapatos! Repare que, se o sapato não lhe conferir conforto e estabilidade, dificilmente conseguirá usar um sapato desconfortável, que lhe causa dores, por muito tempo. Assim, é importante que na loja ou sapataria calce os dois sapatos e ande um pouco para perceber se os seus pés se irão adaptar bem ao novo calçado.

 
AS MELHORES MARCAS A PREÇOS BAIXOS:
Se ainda não conhece a Showroomprive.pt, esta é uma boa oportunidade para entrar num mundo de grandes marcas com descontos imperdíveis. Agarre já as suas peças preferidas ao melhor preço!
 

2. Qualidade

Comprar sapatos baratos pode ser muito tentador mas, muitas vezes, isso não significa que sejam de boa qualidade. Aposte na qualidade ao invés de quantidade! Sapatos de qualidade não só irão garantir bom uso durante alguns anos como também lhe irão conferir conforto. O barato nem sempre compensa, por isso prefira investir um pouco mais num par de sapatos de qualidade.

 

3. Necessidades específicas

Necessidades específicas

Tenha em atenção as suas necessidades específicas (joanetes, pé raso, etc.) na hora de comprar sapatos. Por exemplo, se tiver pés mais largos então tente sempre optar por sapatos próprios para esta condição. Quando vai a uma loja/sapataria de sapatos “normais”, questione sempre o colaborador se o sapato de que gostou está disponível numa versão para pessoas com pé largo. O importante é colocar as suas especificidades em primeiro lugar e não o sapato em questão!

Veja também: O melhor mês para comprar tudo 
 

4. A altura ideal para comprar sapatos

O final da tarde é a altura ideal para comprar sapatos. Ao final do dia os seus pés estarão mais inchados e, por isso, os sapatos terão um melhor ajuste à sua realidade. Assim, os seus sapatos novos irão assentar que nem uma luva mesmo quando estiverem mais inchados e cansados!

 

5. Versatilidade/Adaptação ao seu estilo

Versatilidade

Por fim, a versatilidade e adaptação ao seu estilo pessoal devem ser dois aspetos a ter em consideração ao comprar sapatos novos. O ideal é optar por sapatos que se adaptem tanto ao seu dia a dia como ao seu local de trabalho! Assim terá mais opções ao escolher looks tanto para o fim-de-semana como para o trabalho. Garanta ainda que os sapatos em questão se ajustam ao seu estilo pessoal pois as tendências vão e voltam e o mais importante é permanecer fiel a si mesmo.

Preparado para ir às compras? Com estas dicas temos a certeza de que irá comprar os sapatos perfeitos para si!


Veja também: