É possível comprar um Tesla em Portugal?

Saiba como pode comprar um Tesla em Portugal, e quais as alternativas à compra em território lusitano - é possível comprar sem grandes dificuldades

É possível comprar um Tesla em Portugal?
Apesar de não haver representação oficial, é possível.

Qualquer automobilista que já tenha ouvido falar da Tesla Motors certamente sabe que a marca tem modelos elétricos impressionantes, que além de serem potentes podem ser carregados muito rapidamente, e chegam até a conduzir-se a si mesmos. Conhecendo alguns dos modelos, decidimos perguntar: é possível comprar um Tesla em Portugal?
 

A venda em Portugal

Pelo que conseguimos apurar, parece apenas ser possível comprar um Tesla em Portugal novo em folha na Zeev (Zero Emission Electric Vehicles), em Lisboa. Curiosos por apenas encontrarmos um local, decidimos telefonar para lá para saber o porquê.

Foi-nos dito que a Zeev era realmente a quem recorrer no caso de querermos comprar um Tesla em Portugal, pois de momento não existem outras opções em território nacional.  A Zeev assegurou-nos que brevemente estará também no Porto – o que facilita a compra para quem vive a norte da capital.

Além da Zeev, é possível também comprar um destes meninos em segunda mão, através de sites como o OLX ou o Standvirtual. Se quer realmente um carro destes, o fato de estar em segunda mão pode apenas querer dizer que vem mais barato e com alguma experiência – pode valer a pena.

Os preços destes carros em Portugal através da Zeev são iguais aos que podem ser vistos no site da marca. Ao comprar, o carro vai parar à Holanda, mas quem lida com a legalização do carro é a empresa.

 

Importar um Tesla

Apesar de ser difícil comprar um Tesla em Portugal, isso não significa que não possa importar. Se o fizer a partir do site oficial da marca, terá de esperar que o carro esteja disponível na Holanda para o poder ir lá buscar. Depois, terá de se dirigir ao IMT para poder regularizar a situação do carro em Portugal – e isto implica despesas.

Devido a ser uma marca vendida na Europa, não será preciso verificar se o carro que comprou cumpre normas europeias. No IMT pode-se informar acerca do que é necessário para circular legalmente com o carro.


A Tesla em Portugal

Apesar de ainda não existir qualquer representação oficial da Tesla em Portugal, está previsto que as primeiras estações de serviço e concessionários comecem a chegar em breve, visto a marca estar a crescer na Europa e já ter demonstrando interesse no nosso país.

Em Portugal, chegou a ser feito um pedido à Tesla pelos seus fãs para que existisse por cá um posto de carregamento. O CEO da marca, Elon Musk, respondeu através do Twitter com um "OK". Isto pode tanto significar que o pedido foi reconhecido, ou que os nossos desejos são uma ordem.


Tenha o carro com que sempre sonhou - Veja este Crédito Automóvel que faz o impossível >>
Veja também: