Compras em Barcelona: os melhores locais

Fazer compras está nos seus planos quando for a Barcelona? Neste guia mostramos-lhe as melhores ruas, lojas e mercados da capital da Catalunha.

Compras em Barcelona: os melhores locais
Não faltam lojas irresistíveis em Barcelona

A capital da Catalunha oferece mais do que uma vasta componente artística e cultural. De facto, a par dos seus atrativos mais conhecidos, desde logo a arquitetura, a gastronomia, os museus e as ruas fervilhantes, há outro grande chamariz na hora de a escolher como destino turístico: fazer compras em Barcelona.

Nas ruas cosmopolitas da segunda maior cidade de Espanha não faltam as marcas mais conhecidas, mas sugerimos que se detenha mais demoradamente nas montras originais e nas lojas absolutamente únicas que Barcelona tem à sua espera. Consulte o nosso guia de ruas, shoppings e mercados a não perder.

Onde fazer compras em Barcelona

Ruas comerciais

VIVIR-EN-PASEO-DE-GRACIA-1

Passeig de Gràcia

Se procura marcas de moda e acessórios de luxo, está na rua certa. Fica no bairro Eixample, e é aqui que estão de portas abertas lojas famosas como Prada, Jimmy Choo, Stella McCartney, Chanel e Louis Vuitton, por exemplo, para além de joalharias de prestígio como Cartier e Chopard.

Não deixe ainda de visitar a fabulosa perfumaria e joalharia Basílica Galería, a grandiosa loja Apple ou a icónica Vinçon.

Avenida Diagonal

Esta é outra artéria muito procurada para compras em Barcelona, e onde se encontra de tudo um pouco, desde logo porque para além das lojas de rua, há um El Corte Inglés e o shopping L’illa Diagonal.

Se ainda tem dúvidas sobre a quantidade e variedade de lojas desta avenida, deixamos-lhe este ‘pequeno’ detalhe: a avenida tem onze quilómetros de comprimento.

Rambla de Catalunya

Lindt-Barcelona-shop

A ligar a Avenida Diagonal à Plaza de Catalunya está a Rambla de Catalunya, adornada de frondosas tílias, e cujos edifícios albergam tanto espaços de comércio tradicional, com décadas de história, como concept stores e lojas de cadeias internacionais.

Aqui, não deixe de entrar e se maravilhar com a miríade de bombons e chocolates da Lindt. Para uma pausa, não faltam restaurantes e cafés com esplanada. Explore ainda as transversais e as ruas em redor.

Calles Pelayo, Portal de l’Àngel e Portaferrisa

alonso-guanteria-barcelona

Igualmente centrais, estas ruas têm bastante movimento comercial e valem bem a pena o passeio pelas montras. Para além das lojas de moda mais conhecidas e acessíveis, irá encontrar marcas que não existem em Portugal, nomeadamente sapatarias com larga oferta de calçado made in spain, como a Casas ou a Mar Bessas.

Ainda nesta zona, na Calle Santa Anna, espreite a Alonso, uma loja especializada em luvas, aberta desde 1905.

Calle Tallers

Para lojas alternativas, produtos vintage e discos raros, dê um salto à Calle Tallers, no bairro El Raval, onde antigamente se concentravam as oficinas de ferreiros da cidade.

O ambiente é descontraído e colorido e não faltam bares de tapas. Ainda nesta zona, espreite a Calle Riera Baixa e as suas lojas de artigos em segunda mão.

Bairro Born – La Ribera

Mam Originals

Procura produtos originais, lojas de decoração e design, lojas que dão a cara por uma causa ou boutiques de jovens criadores? Se é verdade que existe um pouco por toda a cidade, também é verdade que no bairro Born – La Ribera, este tipo de oferta está concentrado.

Uma vez aqui, não deixe de passar pela loja Como Agua de Mayo, Kaveh Abadani ou a Mam Originals, esta com os seus bonitos relógios e armações de óculos em madeira reciclada.

Shoppings

arenas-shopping

Apesar de sermos apologistas das lojas de rua, nomeadamente quando estamos de visita a uma cidade, de forma a absorver de forma mais genuína a cultura local, sabemos que há circunstâncias em que uma ida a um shopping ou galeria comercial se torna incontornável.

Para além dos conhecidos armazéns El Corte Inglés – e há vários espalhados pela cidade – selecionamos estes centros comerciais:

No centro

Fora do centro

Mercados

la-boqueria-barcelona

E para terminar este guia de compras em Barcelona, não podíamos deixar de falar nesses locais irresistíveis que são os mercados, excelentes espaços para sentir o pulsar da cidade.

Em Barcelona não faltam mercados tradicionais antigos ou renovados, onde é possível adquirir e provar produtos frescos e especialidades locais deliciosas. Os nossos favoritos são:

La Boqueria

O mais conhecido da cidade. Uma verdadeira festa para todos os seus sentidos em plenas Ramblas.

Santa Caterina

Para além dos produtos frescos, não perca as tapas servidas com muita simpatia.

Mercat de Glòries

Uma interpretação mais contemporânea do conceito de mercado, onde não faltam propostas gourmet.

El Mercat dels Encants

Um mundo em artigos vintage e segunda mão. No piso de cima, cafés e restaurantes para uma pausa a meio das compras.

Veja também: