Compras em Berlim: um guia das principais zonas comerciais

Como todas as grandes capitais do mundo ocidental, a capital germânica tem muito para oferecer no que toca a lojas e armazéns. Este é um pequeno guia para saber onde pode fazer compras em Berlim. 

Compras em Berlim: um guia das principais zonas comerciais
O guia perfeito para fazer compras na capital alemã

Berlim é uma das capitais mais excitantes do mundo. Vida cultural, gastronomia, uma extraordinária vida noturna, tudo ajuda a transformar a capital teutónica numa das cidades mais procuradas por turistas dos quatro cantos do mundo, muitos deles interessados em fazer compras em Berlim.

Neste departamento, como noutros, a cidade tem muito para oferecer. Mas se está interessado em deslocar-se à cidade banhada pelo Spree e está a pensar em fazer compras, então esteja atento a este guia que preparamos, com uma pequena lista das principais artérias comercias, armazéns e shoppings da cidade.

 

6 zonas comerciais de Berlim que não vai querer perder


Departmentstore Quartier 206 

department

Localizado num dos edifícios mais imponentes da cidade, o Departmentstore Quartier 206, é um local de visita obrigatória para quem quer fazer compras em Berlim. Em plena Friedrichstrasse, a dois passos da belíssima Gendarmenmarkt, é uma experiência a não perder para os amantes do luxo e do glamour.

Entre as diversas lojas que compõem este armazém conta-se uma sapataria, uma livraria e uma joalharia, além de departamentos de roupa feminina, roupa para crianças, homens e sportswear, além de acessórios e perfumaria.
 


Alexa

Mesmo ao lado da Alexanderplatz encontra-se o Alexa, um dos mais bem-amados shoppings da cidade. Com 180 lojas, este espaço com 56 mil metros quadrados está localizado no centro da cidade e é muito popular, especialmente ao fim-de-semana, quando os seus corredores se enchem de berlinenses que escolhem o Alexa para fazer compras. Além das lojas, o shopping conta ainda com uma concorrida área de alimentação.
 


KaDeWe

kadewe

Na zona ocidental da cidade, em Charlottenburg, encontra-se uma das ruas mais famosas - e largas - da cidade, a Kurfürstendamm, famosa pelas suas lojas e muito procurada por berlinenses e turistas. Mas o que torna verdadeiramente famosa a rua, e convida a uma visita, é a KaDeWe, o mega armazém, que é a melhor das razões para se fazer compras em Berlim.

A Kaufhaus des Westens - de seu nome completo - é um grande armazém-loja que vende de tudo, de eletrónica a mobília, de música e livros a perfumes. São 60 mil metros quadrados de paraíso das compras, onde pode encontrar as principais marcas, artigos do bom e do melhor. E no fim das compras, se tiver fome, suba ao sexto andar, onde pode encontrar tentadoras delicias dos cinco continentes. 
 


Mall of Berlin 

A mais recente atração comercial na cidade é o Mall of Berlin, um centro comercial inaugurado em 2014 com grande pompa e circunstância. Bem perto da emblemática Potsdamer Platz, o Mall of Berlin oferece mais de 200 mil metros quadrados, com 270 superfícies comerciais de marcas tão diversas como a Levi’s, a Guess, a Zara ou a Armani.
 


Hackescher Markt 

hackerscher

Se Kurfürstendamm e Friedrichstrasse são sinónimo de luxo, glamour e preços altos, já a zona de Hackescher Markt é o preferido da juventude que não tem tantos euros para gastar.

Esta zona da cidade conta com muitas lojas e restaurantes, assim como com um pequeno flea market, muito concorrido. É perfeita para combinar uma tarde de compras, com um jantar num dos muitos bons e baratos restaurantes que se podem encontrar nesta parte da cidade.
 


Friedrichstrasse

Friedrichstrasse é uma das principais artérias comerciais da cidade, um quase shopping a céu aberto, onde se podem encontrar algumas das marcas mais famosas como a Gucci, a Breitling ou a Hugo Boss, mas também alguns stands de algumas das mais emblemáticas marcas de automóveis, destacando-se obviamente as alemãs BMW, Mercedes, Audi e Porsche.

Localizada no centro da cidade, esta zona está repleta de lojas de referência, sendo a preferida das classes mais altas. Os preços não são para todas as carteiras, mas como sonhar ainda é de graça, sempre é uma boa zona para passear e ver as montras, fazendo alguns desejos que talvez um dia se realizem...

Veja também: