5 locais obrigatórios para ir às compras em Copenhaga

Se planeia fazer compras em Copenhaga durante a sua estadia na cidade, tome nota das nossas sugestões. 

5 locais obrigatórios para ir às compras em Copenhaga
Confira as nossas sugestões de lojas a visitar na capital dinamarquesa

A cidade de Copenhaga está repleta de bons locais para fazer compras. De lojas de vestuário de luxo às cadeias de moda mais acessíveis, passando ainda por outros artigos, como as peças de mobiliário e o inconfundível design escandinavo, não faltam opções para ir às compras em Copenhaga


Locais ideais para compras em Copenhaga


ILLUM

illum

Possivelmente a department store mais conhecida da Dinamarca, a ILLUM é um espaço requintado onde poder comprar roupa, produtos de beleza, decoração para a casa e peças de design. Algumas das marcas presentes no espaço são a ACNE, Paul Smith, Armani e Won Hundred, entre outras. Dê um salto ao rooftop, onde existem vários restaurantes e bares, e aproveite a pausa para apreciar um bom bife, pizza, marisco ou pasta, com ótimas vistas para a cidade. 

É fácil chegar à ILLUM, visto que esta se encontra bem no centro da cidade, entre as ruas pedestres Strøget e Købmagergade.



Magasin du Nord

As origens da cadeia de lojas de departamento Magasin du Nord remontam ao século XIX. Pouco tempo depois, o crescimento levou à mudança para as impressionantes instalações do antigo Hôtel du Nord, junto à praça Kogens Nytorv, no coração da cidade, onde ainda se mantém hoje. 

Na Magasin du Nord vai encontrar praticamente tudo aquilo de que necessita: vestuário, mobiliário e acessórios para a casa, produtos de beleza e de higiene, livros, brinquedos, acessórios de cozinha e até mercearia. Não faltam opções, com a comodidade de se encontrar tudo no mesmo lugar. 



Hay House

hay

O design dinamarquês tem fama internacional e, por isso, não poderíamos deixar de lhe recomendar espaços de design para fazer compras em Copenhaga. A Hay House é responsável pela criação de peças de mobiliário contemporâneo e produtos de design atentos à vida moderna. Aqui vai encontrar desde peças de mobiliário funcionais, simples e modernas, e também artigos com um design menos convencional.

Existe também uma gama de acessórios cheia de personalidade, com almofadas, toalhas, relógios de parede e vasos, entre outros artigos. A loja encontra-se no centro da cidade na rua Østergade, uma zona pedestre com inúmeros espaços para fazer compras em Copenhaga. 



Carmen Copenhagen

Também dedicada às peças vintage, a Carmen Copenhagen fica em Larsbjørnssstræde, uma zona que, por si só, já tem imensas lojas do género, o que faz dela uma ótima opção para fazer compras em Copenhaga.

Na Carmen Copenhaga vai encontrar vestuário de homem e mulher, com destaque para peças da década de 70 e 80. Não faltam casacos de pele, camisas, vestidos, calçado e acessórios como carteiras, chapéus e joalharia. O selo vintage faz com que muitas destas peças não sejam baratas, mas com alguma sorte e se procurar bem, encontrará algumas pechinchas. 
 

Roxy Klassik

roxy

Se é apaixonado pelo design mas tem um fraquinho pelas peças vintage, então tem que conhecer a Roxy Klassik. Pode passear pelo espaço, uma vez que a loja funciona como um grande showroom, com todas as peças expostas. Vai encontrar produtos de iluminação, cerâmica, mobiliário, tapetes e outros artigos todos com design escandinavo, e todos de diferentes décadas do século XX. 

Veja também: