Onde fazer compras em Madrid? Guia das melhores lojas

Para quem deseja passar uns dias em Madrid, nós preparamos um guia de compras, para que saiba onde pode encontrar as melhores pechinchas na capital de "nuestros hermanos". 

Onde fazer compras em Madrid? Guia das melhores lojas
Um verdadeiro shopping a céu aberto

Madrid é uma cidade que encanta e que se vive nas calles, perdão, nas ruas... Quer fazer compras em Madrid? Então esteja descansado, que nesta cidade há uma tienda em cada esquina. 

No verão, o calor aperta, e em Espanha muitas lojas fecham durante a tarde, para se cumprir a famosa siesta. Mas ao fim da tarde, quando as pessoas saem dos seus trabalhos, enchem as ruas, procuram as esplanadas e os bares, uma bebida fresca ou uma tapa para acompanhar a conversa.

Outro dos desportos favoritos dos espanhóis, e dos madrilenos em particular, é percorrer as ruas pela fresquinha, espreitando as montras e comprando aquela que peça que já andavam a namorar há uns dias... Se está a pensar visitar Madrid e fazer compras, então preparamos um guia com os principais locais de compras que não vai querer perder!


As 6 melhores lojas e zonas comerciais de Madrid


El Jardín de Serrano

Localizado no coração do bairro de Salamanca, bem no centro da cidade, o El Jardín de Serrano é uma das lojas mais famosas da cidade, eleita por madrilenos e turistas, como um dos locais favoritos para compras em Madrid. Há mais duas décadas que El Jardín de Serrano é uma referência, com a sua oferta de diversas marcas espanholas e internacionais.



El Rastro

rastro

Para encontrarmos as primeiras referências ao mercado de El Rastro precisamos recuar à idade média, como tal, não é de estranhar que o El Rastro seja um dos mercados mais antigos da Europa. Apesar da sua proveta idade, o El Rastro é um mercado moderno, que atrai tanto turistas como locais. 

À imagem de outros grandes mercados de rua do velho continente, como Nothing Hill em Londres, o El Rastro atrai multidões de visitantes que não resistem a mergulhar na cultura de rua tão comum na cidade. Quando for a Madrid, guarde o domingo para descobrir os encantos do El Rastro, o mais famoso flea market da Península. 
 


Triball

No triângulo formado à entrada da Calle Ballesta pelas ruas do Desengaño, Valverde e Corredera Baja de San Pablo, encontra o famoso Triball, um dos spots favoritos para fazer compras em Madrid. Deve o seu nome ao triângulo e à Calle Ballesta, um feliz cruzamento que valeu um nome “orelhudo”, que é uma marca na cidade.

Entre atividades culturais, lojas gourmet, restaurantes de comida orgânica, aqui tem muito para descobrir e experimentar, e obviamente, muitos motivos para gastar os euros que guarda na carteira...
 


Chueca 

chueca

O bairro da Chueca, centro da cultura gay em Madrid, é uma das melhores e maiores zonas comerciais da cidade. Reconhecido pelas suas lojas de moda egalerias avant-garde, a Chueca, com as suas ruinhas, pracetas e avenidas coloridas, é o paraíso dos compradores. 



El Corte Inglés

Durante décadas, para um cidadão português, ir a Espanha era sinónimo de visita ao El Corte Inglés. Madrid não era exceção e na Gran Vía encontra-se o maior e mais famoso de todas as lojas do grupo. Gigante, engloba diversos edifícios, para formar uma super loja, que vende quase tudo. Algumas das maiores marcas do mundo da moda marcam presença nesta megastore, como a Hermés, a Louis Vuitton, a Loewe ou Bulgari.

 

Salamanca

salamanca

Este bairro histórico da capital espanhola é perfeito para quem pensa fazer compras em Madrid. É um verdadeiro shopping a céu aberto com as suas inúmeras lojas, entre elas algumas das mais afamadas marcas do mundo como a Dolce & Gabbana, a Chanel ou a Versace. Perca-se no luxo, percorrendo as ruas Serrano, Goya, Velázquez, e Ortega y Gasset, admirando as montras e sentindo todo o glamour que esta parte da cidade lhe pode oferecer. 

Veja também: