4 locais obrigatórios para fazer compras em Nápoles

Mesmo sem o luxo de outras cidades europeias, fazer compras em Nápoles continua a ser uma boa opção, graças à diversidade do comércio que aqui existe.

4 locais obrigatórios para fazer compras em Nápoles
Mercados, lojas e galerias comerciais de eleição na cidade

Quando comparada a outras cidades italianas, Nápoles está longe de ser a cidade ideal para compras de alta costura. No entanto, o artesanato e os negócios familiares, de lojas pequenas, atraem os turistas que se rendem às antiguidades e produtos feitos à mão.

O centro da cidade tem, no entanto, boas opções para compras de marcas de alta gama reconhecidas internacionalmente. Conheça os locais que deve visitar para fazer compras em Nápoles.


Compras em Nápoles: as nossas sugestões


Galleria Umberto I

galeria umberto

Mais do que um espaço para fazer compras, a Galleria Umberto I é uma atração histórica da cidade. O edifício foi construído no final do século XIX e é uma construção inspirada numa arquitetura mais industrial e neoclássica, com estruturas em vidro e ferro.

Foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial e depois recuperado, tornando-se hoje num dos locais mais apreciados pelos locais e onde pode fazer compras em Nápoles. Para além da galeria comercial, possui também um hotel e vários cafés, e a localização, em plena Via Toledo, junto à Ópera de Nápoles, é excelente. 



COIN

Se quer uma experiência de compras em Nápoles completa, visite a COIN, uma department store italiana com vários espaços em todo o país. Vai encontrar vestuário de homem, mulher e criança de marcas conhecidas, bem como acessórios, produtos de beleza e produtos para a casa, num ambiente sofisticado e requintado.



Via Toledo

via toledo

Prefere apanhar uma brisa fresca e aproveitar o burburinho da cidade? Então dirija-se à Via Toledo, a rua de eleição para compras em Nápoles. Aqui não faltam lojas de marcas de alta costura e das maiores cadeias de retalho internacionais, ou não fosse esta uma das maiores ruas de comércio da cidade.

É também aqui que fica a Galleria Umberto I e alguns tesouros da cidade como o Café Gambrinus (na zona pedestre, junto à Piazza Trieste e Trento), ou a histórica fábrica de chocolate Gay-Odin.



Mercado de Posillipo 

Entre os vários mercados de rua na cidade, o destaque vai para o Posillipo, que se encontra num dos locais mais pitorescos de Nápoles – o Parque Virgiliano. Aproveite para dar um passeio e ver as cerca de 140 barraquinhas que se estendem a partir da entrada do parque e onde vai encontrar artigos tão variados como roupa, calçado e carteiras, cosméticos e joalharia. Também pode comprar tecidos e artigos para a casa. O mercado de Posillipo realiza-se todas as quintas-feiras de manhã. 

Veja também: