Compras em Paris: um shopping a céu aberto

Está a planear visitar a capital francesa? Nós preparamos um guia para fazer compras em Paris.

Compras em Paris: um shopping a céu aberto
Os locais de visita obrigatória para quem vai fazer compras a Paris.

Está a pensar fazer compras em Paris? Nós preparamos o guia definitivo para o shopaholic. Entre as grandes marcas e os clássicos, depois de ler o nosso guia, já não haverá segredos para encontrar o que quer na Cidade Luz.
 

As melhores lojas e ruas de lojas em Paris

 

Galeries Lafayette

Galeries Lafayette

Um clássico parisiense, quando se pensa em compras em Paris, tem de se pensar nas Galeries Lafayette, um dos grandes armazéns da Europa, que há décadas encanta parisienses e turistas. Na Lafayette tudo é em grande e à francesa, neste department store à americana, com um toque de classe europeu.

 

Printemps

Printemps

Outro armazém-loja histórico da capital francesa. Quem visita Paris para fazer compras não pode dispensar um salto à Printemps. Tradicional, sempre foi o local preferido da classe média francesa. Nos últimos anos tem tentado alargar o seu público alvo, sem contudo, nunca deixar de ser fiel às suas origens. 

 

Passage des Panoramas

As galerias cobertas de Paris serviram de inspiração para dezenas de milhar de galerias por todo o mundo. As galerias à francesa, ou parisiense, eram - e são- sinónimo de bom gosto e de referência na moda.
A Passage des Panoramas é uma das mais belas e históricas galerias parisienses que ainda pode encontrar. Aconselhamos vivamente uma visita, certamente não se irá arrepender, se eleger a Passage des Panoramas para fazer as suas compras em Paris.

 

Le Bon Marché

É talvez a loja de departamento mais chique de Paris. Completa, oferece moda masculina, feminina, infantil, moda casa, sportswear, sapataria e perfumaria. Situado no n.º 22 da maravilhosa rue de Sèvres, o Le Bon Marché disponibiliza uma seleção de marcas exclusivas que serão a sua perdição...

 

Saint-Germain-des-Prés

Em redor da famose Boulevard de Saint-Germain-des-Prés encontram-se algumas das melhores lojas da cidade. Saint-Germain-des-Prés tem fama de ser um shopping em céu aberto, tendo o seu epicentro na rue des Sèvres, onde fica o já citado Le Bon Marché.

 

Campos Elísios

Campos Elísios

A principal avenida de Paris é talvez a rua comercial mais famosa do mundo, tendo apenas por rival a 5.ª Avenida em Nova Iorque.
Nos Campos Elísios pode encontrar as melhores marcas de pronto a vestir, à alta costura, passando pela eletrónica, perfumaria e até vinhos e pastelarias. Da Chanel à Louis Vuitton, da Hermés ao merchandise do Paris Saint Germain, da Lacoste à Apple, pode encontrar de tudo na “maior avenida do mundo”.

 

Avenue Montaigne

Consegue imaginar uma avenida com as principais marcas de moda mundiais? Na Montaigne está lá tudo... A Prada, a Chanel, Jimmy Choo, Miumiu, Hermes... É reconhecidamente uma das artérias mais elegantes da cidade, onde também se encontra o extraordinário Plaza Athénée hotel. 
Mesmo que não tenha possibilidade de comprar os artigos expostos, passeie pela Montaigne, e deixe-se levar pelo charme e elegância do passeio, que só termina junto às margens do Sena e com vistas privilegiadas para a torre Eiffel.

 

Rue de Faubourg

Outro clássico de quem vai fazer compras a Paris. Visitar a Faubourg é um belo complemento para a Avenue Montaigne, pois algumas das marcas lá representadas, como a prestigiada Goyard ou a celebrada Christian Louboutin só tem loja nesta rua. 
Continue pela Rue de Saint-Honoré e siga pela icónica Vendôme antes de terminar na Fauchon para um passeio pelo luxo, estilo, glamour e charme, de uma das zonas mais requintadas da capital francesa.


Veja também: