Publicidade:

Compras vintage: um investimento no passado

Gostava de comprar aqueles pirexes vintage que lhe trazem todas as recordações de infância? Fique já a saber onde os pode encontrar.

Compras vintage: um investimento no passado
Saiba onde comprar

As modas são cíclicas. E isto vale para tudo, desde a roupa à decoração da casa, sem esquecer os artigos de cozinha. E os produtos vintage estão aí para ficar. É impossível que não tragam memórias antigas e dão um charme interessante à sua casa. Podem, ainda, valer uns bons euros. Saiba onde os pode encontrar para trazer de volta à sua vida estas peças clássicas.

Feiras e Mercados


Podemos garantir que vai encontrar tudo o que é vintage em feiras e mercados. O mais comum de se encontrar nestes espaços são roupas. Mas não perca a esperança. Vá até a algumas destas feiras, explore e pode ser que tenha sorte.

Vintage Festival, Lisboa

vintage festival

São 5 dias de exposição na FIL. A 4ª edição é de 18 a 22 de outubro de 2017 e afirma-se como “o maior evento vintage” do país.

Para além de poder comprar roupa, calçado, vinis e artigos de decoração, ainda há um espaço dedicado à gastronomia e a espetáculos. O Vintage Festival vai funcionar das 15h às 22h, fechando mais cedo no último dia, às 20h.

O bilhete de entrada custa 5€, mas com a promessa de que lá dentro vai encontrar inúmeras pechinchas em bom estado. Crianças até aos 10 anos não pagam entrada.

Feira da Bagageira

feira bagageira

É um mercado de artigos de segunda mão e reciclados. Não sendo assumidamente um mercado de produtos vintage, é o tipo de espaço onde é possível encontrar de tudo, já que é marcada uma qualquer data e local e quem tem coisas que queira vender só precisa de aparecer, fazendo da bagageira do seu carro a sua banca expositora.

Decorre, essencialmente, na Grande Lisboa e em cidades como Setúbal e Torres Vedras.

Pode ir para procurar coisas, como pode levar os seus próprios produtos para venda. Quem sabe se ainda consegue fazer uns trocos!

Flea Market, Porto

É uma feira mensal de produtos em segunda mão, também conhecida como feira da pulga. Não tem local fixo, por isso convém estar atento para saber para onde vai saltar a pulga na próxima data!

Armazém, Porto

armazem

É mais do que uma feira. É um espaço fixo onde há, sim, vários produtos vintage e de época à venda, como coleções diversas, vinis, móveis, mas também tem um bar, recebe eventos ligados à arte, música e até workshops. É um espaço cheio de vida que vale a pena visitar, e não apenas pelos produtos vintage.

Feira da Ladra, Lisboa

É um espaço sobejamente conhecido na cidade da Lisboa. Ali, vende-se de tudo e mais alguma coisa, à 3ª feira e ao sábado. O horário oficial é das 9h às 18h, mas vá o mais cedo que puder para conseguir as melhores coisas antes que esteja tudo escolhido.

Mercado Porto Belo, Porto

Entre outras coisas, vendem-se roupas e acessórios vintage. Não é preciso dizer mais nada, pois não? Este mercado acontece todos os sábados das 10h às 19h na Praça de Carlos Alberto.

E agora conta com um espaço para poder relaxar.

LX Market, Lisboa

lx market

Acontece aos domingos na famosa Lx Factory. Tem produtos em segunda mão, vintage, feitos à mão, entre outros. A oferta é muita e dá vontade de comprar tudo. O que é difícil é decidir o que levar para casa.

Outras feiras e mercados

Se quiser descobrir mais feiras e mercados em Lisboa ou no Porto, não deixe de visitar as páginas Agenda Lx e infoPorto, que lhe dão uma lista dos eventos com datas atualizadas.

Outros espaços vintage


Vintage Bazaar, Lisboa

vintage bazaar

Esta loja nasceu em 2007 e é o reflexo do trabalho de Patrícia Nunes Pereira, que recebeu dos pais uma grande influência dos anos 70. Criou uma coleção de roupa e acessórios que reflete isso mesmo.

A Outra Face da Lua, Lisboa

Aberta desde 2005, esta loja vende roupa vintage em segunda mão, assim como acessórios. Tem ainda um restaurante no mesmo espaço.

Bairro Arte, Lisboa e Porto

É uma loja na qual é fácil perdermos a cabeça. Lá, pode encontrar acessórios, adereços para aniversários e festas, artigos de cozinha – quem sabe se um dia não passam a ter também pirexes vintage! –, artigos para wc, coleções que retratam determinadas décadas e épocas, entre muitas outras coisas.

Veja também: