Conjuntura faz disparar crédito consolidado

Desde 2009 que os pedidos de crédito têm crescido. A degradação das condições financeiras das famílias são a razão apontada para o fenómeno. Saiba quem são as pessoas que recorrem ao crédito consolidado e, em média, que tipo de créditos têm.

Conjuntura faz disparar crédito consolidado
Crise aumenta crédito consolidado
  • Dias difíceis fazem crescer os pedidos para crédito consolidado.

O panorama é geral: a degradação das condições financeiras das famílias é uma realidade e o estrangulamento do acesso ao crédito motivam o recurso ao crédito consolidado.

Para fazer face às despesas, muitos foram os portugueses a recorrer a créditos de curto-prazo e com juros altíssimos e a utilizar a totalidade dos plafonds dos cartões de crédito, criando situações de sobreendividamento gravíssimas.

Impossível de suportar a longo prazo, esta situação torna-se desesperante para quem não consegue pagar as suas contas. E quando estas famílias entram em ruptura financeira, o crédito consolidado entra como possível solução.

JUNTE TODOS OS SEUS CRÉDITOS NUM SÓ
Simplifique as suas contas, consulte agora os nossos especialistas em crédito consolidado. Ao juntar os seus créditos, fica com apenas uma mensalidade, paga sempre ao mesmo dia do mês.

O retrato de uma família feliz: Quem recorre ao crédito consolidado?

Ao contrário do que se poderia esperar, o sobreendividamento não é uma situação exclusiva das classes sociais mais baixas. O crédito consolidado tanto resolve os problemas de famílias com orçamentos de 600 euros com créditos no valor de 8 mil, como os de famílias com rendimentos de 5 mil euros, com dívidas que ascendem os 40 mil euros.

As dívidas são tanto maiores quanto maiores forem os rendimentos e as necessidades de fazer face a um nível de vida adequado com os orçamentos e, portanto, o crédito consolidado ser um produto tão procurado.

Em média, quantos créditos têm estas famílias?

A pergunta obriga a uma resposta pouco direta. Tudo depende do tipo de famílias e das suas necessidades. Por norma, as famílias solicitam o crédito consolidado para resolver as suas dívidas com créditos pessoais, cartões de crédito e crédito automóvel. Infelizmente, são muitas as famílias com mais de 10 créditos para consolidar.

Contas-ordenado e o crédito

Tipicamente, as famílias que recorrem ao crédito consolidado têm dívidas de diferentes ordens. Em primeiro lugar surgem os créditos pessoais e os cartões de crédito, mas muitas vezes a conta-ordenado aparece como uma espécie de presente envenenado já que as pessoas, por norma, não se apercebem que esse valor é também ele um crédito.

Poupe até 60%, reduza as suas mensalidades com o crédito consolidado, saiba como.