Consolidação de créditos traz despesas?

Carro a crédito, casa a crédito, frigorífico e televisão a crédito, obras que não tinha como adiar… À medida que vai contraindo créditos, vai deixando de ter noção dos seus encargos. A consolidação de créditos ajuda-o a ser mais eficiente nos seus pagamentos.

Consolidação de créditos traz despesas?
Tenha noção das suas dividas com a consolidação de créditos.
  • Já não sabe fazer as contas a todos os encargos mensais com créditos? Aposte na consolidação de créditos.

Para ser mais eficiente com os seus encargos, a consolidação de créditos torna-se uma ferramenta muito útil. Mas compensará?

 

Faça sempre contas antes de avançar para a consolidação de créditos. Terá que perceber se o aumento das taxas de juro, as despesas de abertura e comissões e o prolongamento do prazo compensará.

 

Faça bem as contas e conheça os prós e os contra da consolidação de créditos.

 

Antes de mais, importa referir que a consolidação de crédito só compensa se tiver certeza de que, a médio prazo, a sua situação financeira não irá melhorar.

 

Apesar de a grande vantagem estar na diminuição do encargo mensal e no facto de as dividas ficarem condensadas numa única, a verdade é que o alargamento do prazo representa mais juros e o cancelamento dos créditos acarretam despesas. Desta forma, é essencial que peça ajuda a quem o pode apoiar na consolidação de créditos.

 

Se quiser evitar as empresas de consolidação de créditos, então não se iniba de negociar e tentar conquistar as melhores soluções no mercado para que consiga melhorar a sua capacidade financeira.

 

JUNTE TODOS OS SEUS CRÉDITOS NUM SÓ
Simplifique as suas contas, consulte agora os nossos especialistas em crédito consolidado. Ao juntar os seus créditos, fica com apenas uma mensalidade, paga sempre ao mesmo dia do mês.

Se tiver um crédito habitação, esta pode ser a melhor forma de consolidar os seus créditos. Juntando os seus vários créditos ao seu crédito habitação, poderá diluir estas dívidas ao longo do prazo do seu empréstimo habitação. Lembre-se que esta consolidação de créditos vai fazer com que, a longo prazo, vai pagar mais já que as taxas de juro vão aumentar consideravelmente.

 

Poderá também optar pela consolidação de créditos sem hipoteca e neste caso o que acontece é o pedido de um crédito pessoal no valor total das suas dívidas. Concretamente, os honorários com este tipo de produtos variam entre os 400 e os 900 euros para valores superiores a 40 mil euros, mas a verdade é que este valor pode compensar já que a poupança mensal, neste caso, pode ser igual ou superior a este valor.

 

De facto, a consolidação de créditos é um processo custoso e muitas vezes pouco vantajoso. No entanto, é uma das ferramentas que tem ao seu dispor para resolver os seus problemas financeiros a médio prazo.

 

Poupe até 60%, reduza as suas mensalidades com o crédito consolidado, saiba como.