Conta bloqueada no Outlook? Saiba o que fazer

Tem uma conta bloqueada no Outlook? Há várias formas de resolver este pequeno problema.

Conta bloqueada no Outlook? Saiba o que fazer
Calma, é só uma medida de proteção…

Ter uma conta bloqueada no Outlook pode ser bastante frustrante. Principalmente quando precisamos de enviar e receber emails importantes! Mas quando o objetivo passa por proteger a sua conta contra fraudes e invasões de terceiros, todo o cuidado é pouco. Saiba o que pode fazer para resolver este pequeno problema e como pode recuperar a sua conta através destes simples passos.
 

Para desbloquear a sua conta

A sua conta encontra-se bloqueada? Se tal aconteceu foi porque alguém tentou aceder ao seu email. Ou simplesmente porque a Microsoft detetou alguma atividade estranha e prefere tomar precauções, para seu bem. Ora, para desbloquear uma conta bloqueada no Outlook tem de começar por “Iniciar sessão” através da web. Para isso, aceda a este site.

A Microsoft vai perceber que alguém tentou entrar na conta bloqueada e vai permitir que o utilizador forneça o número de telemóvel para que receba um código de segurança. Depois de receber este código de segurança, introduza-o na caixa de texto disponível.

Por fim, modifique a sua palavra passe. Este passo é bastante necessário por duas razões muito simples. A primeira é para que não voltem a entrar (ou a tentar entrar) na sua conta. A segunda é para que não volte a ver a sua conta bloqueada no Outlook.
 

Não resolveu?

Seguiu as nossas sugestões e mesmo assim não conseguiu desbloquear a sua conta? Este também é um cenário possível, tudo depende do bloqueio que lhe foi colocado. Passemos então ao passo seguinte: contactar o suporte ao cliente. Volte a “Iniciar Sessão” com a sua conta Outlook e preencha o formulário online. Tente descrever o seu problema de forma clara e detalhada e procure introduzir o máximo de informação possível para que a resolução seja rápida e possa voltar a entrar no seu email. Para além disso, fique ciente de que terá de fornecer um endereço de correio eletrónico alternativo para que o possam contactar.
 

Novos Gadgets e os últimos gritos tecnológicos com a Subscrição da Newsletter do E-Konomista


Veja também: