Publicidade:

Ideias de decoração com a cor do ano 2018

Conheça a cor do ano 2018 e saiba como decorar a sua casa tendo em conta esta cor tendência.

Ideias de decoração com a cor do ano 2018
Saiba como decorar com a cor do ano 2018

A Pantone anunciou a cor do ano 2018: roxo. Denominado de Ultra Violet, a autoridade global em cores retrata a tonalidade enigmática como aquela que “comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos aponta para o futuro”.

Para quem ama decoração, estar na moda significa ter sempre em conta a cor considerada cor tendência. Se adora o tema, temos imensas sugestões para que mantenha a sua casa digna de ser referência.

3 sugestões de decoração com a cor do ano 2018


Decorar a casa com a cor roxa pode ser intimidante, graças à sua alta intensidade. Será que corremos o risco de que, rapidamente, a nossa decoração pareça desatualizada? Ou será que as nossas escolhas vão sobrecarregar os outros elementos de design da casa? Esqueça os medos: vale a pena tentar jogar com a nova cor tendência.

Faça uma abordagem mais leve

O truque para tornar o seu quarto uma verdadeira tendência sem o saturar com um roxo forte é fazê-lo por camadas discretas. Neste quarto da designer Pamela Bell, a ideia de combinar um tom lavanda macio como pano de fundo com toques saturados da cor, que estabelecem um aspeto bem aplicado em camadas. O resultado fica ainda mais definido com a ajuda dos toques vintage, presentes no mobiliário azul-verde. Um punhado de notas vermelhas são espalhadas por toda parte, canalizando um emparelhamento clássico das duas matizes ousadas.

Aposte nos arranjos florais

arranjos florais em tons roxos

Fonte: domino.com

Se houve algo que 2017 nos ensinou, foi que os florais são mais do que apenas um toque decorativo de última hora: são declarações em construção, são estruturas artísticas. Pense nisso como uma abordagem de baixo compromisso para decorar a casa com a cor roxa –  porque, afinal, o que pode ser mais temporário do que as flores frescas? Um modesto arranjo roxo cativa instantaneamente qualquer olhar.

Experimente um cadeirão que fala por si

sofá roxo

Fonte: domino.com

Quem disse que não pode juntar a cor do ano 2018 a tons sombrios? Se o apartamento Starrett Zenko Ringbom em Nova Iorque nos puder ensinar alguma coisa, é que duas sombras rivais saturadas podem funcionar muito bem quando combinadas. Neste caso, em especial, o azul forte da parede casa na perfeição com o roxo forte do cadeirão.

Um cadeirão envolvente foi uma ideia de última hora para este designer de interiores, que o resgatou de uma moradia. A ideia era transformá-lo num meio de afirmação e, definitivamente, esta peça passou a definir o foco na sala de estar. Optar por alternativas económicas para o mobiliário mais dispendioso é uma ótima  forma de usar esta cor tão chamativa, por isso, dê destaque a uma peça chave e faça um único investimento.

Veja também:

Limpeza e Arrumação