Publicidade:

Estação colorida: as 6 cores da primavera 2018

Se quer estar dentro das tendências de cores para esta estação, não pode perder pitada deste artigo: reunimos as 6 cores para usar esta primavera.

Estação colorida: as 6 cores da primavera 2018
Siga as tendências de cor para esta estação

As cores da primavera 2018 são escolhidas e anunciadas pela preponderância com que apareceram nos desfiles de moda primavera verão 2018. Contudo, estas cores não devem ser só usadas no seu guarda-roupa e pode também ser estendidas à maquilhagem ou mesmo à coloração do seu cabelo. No fundo, a imaginação é o limite para uma primavera colorida e cheia de boa energia.

A primavera é a estação das cores e das flores

As cores tendência da estação são também anunciadas pela Pantone Color Institute, que divulga anualmente os tons tendência para as estações. A diretora da Pantone confessou que o mundo do design industrial está cada vez mais aberto à ideia de usar cores nas suas produções.

Isto significa que as cores vão ser cada vez mais utilizadas não só no vestuário como em todos os acessórios de moda, desde chapéus, lenços, sapatos, jóias e até em aparelhos electrónicos sem os quais já não conseguimos viver. Depois de também ter conhecido aqui as cores para usar este inverno, chegou a vez das cores de primavera.

As 6 cores da primavera e os seus tons


Amarelo

A grande tendência desta estação é mesmo o amarelo e as suas diversas variações. Desde o amarelo mais limão até ao amarelo torrado, o amarelo é absolutamente obrigatório. Esta cor é ideal para quem quer ser reconhecido, notado e elogiado. Veja aqui mais peças em amarelo e prepare-se porque vai ser mesmo uma das cores para usar esta primavera.

 

Vermelho

Embora o vermelho seja sempre um clássico, o sub-tom mais amado do vermelho nesta estação será o alaranjado. Use e abuse do vermelho alaranjado nas suas roupas, nos acessórios e até nas suas cores de verniz. Definitivamente, é uma das cores para usar esta primavera.

 

Azul

Lembra-se do azul do vestido de Melania Trump no dia da tomada de posse? Esse azul clarinho – muito inspirado no azul Ralph Lauren – é outra grande tendência desta estação. Ideal para vestidos e sapatos, pode também ser transposto para colorações de cabelo mais arrojadas.

 

Coral

Muito em sintonia com as cores naturais da estação, o coral claro – uma mistura entre salmão e laranja – é obrigatório nesta Primavera. Para variar um pouco da intensidade das cores anteriores, este coral claro é ideal para conjugar com outras cores mais fortes.

 

Rosa lavanda

Este tom entre o rosa e o lilás vem oferecer tranquilidade e leveza aos dias mais quentes da Primavera. Não esquecendo que esta declinação do roxo é um dos tons Pantone para este ano. Ideal para blusas e lenços, pode também ser usado na coloração de cabelo e até nos vernizes.

 

Verde

Já deve ter reparado que as montras estão repletas de peças verdes. É que, nem seria bem Primavera sem os vários tons de verde. Use e abuse do verde nas suas peças de vestuário e também nos acessórios de moda.

 

Assim, as 6 cores da primavera 2018 vão embelezar os seus dias e poderão acompanhá-la para todo o lado. Inove, seja criativa e use também estas cores nos seus equipamentos desportivos. Com cores tão radiantes, a estação tem tudo para correr muito bem.

Veja também: