5 sites para corrigir erros de português online

Frequentemente, sentimos necessidade de uma correção imediata do que escrevemos em português. Saiba, pois, como corrigir erros de português online.

5 sites para corrigir erros de português online
Veja as nossas dicas de sites que pode usar

Várias são as ferramentas que, nos dias que correm, temos à nossa disposição de forma imediata para melhorarmos a qualidade do texto produzido. Assim, veja as nossas dicas com 5 sites úteis para corrigir erros de português online, especificamente no que diz respeito à ortografia, de forma gratuita e instantânea.

Conheça 5 sites para corrigir erros de português online

1. Corretor ortográfico e sintático FLIP


Com este corretor online, pode digitar ou colar o texto que pretende verificar, selecionar a língua portuguesa e clicar em “Verificar Texto”, de modo a poder visualizar as correções que lhe são propostas. Este site possui também um conversor para o novo acordo ortográfico, o que poderá ser bastante útil, além de uma ligação para um dicionário online. Tem ainda uma secção com dúvidas linguísticas comuns, o que o poderá ajudar imenso a escrever em português correto.

2. CorretorOrtografico.com


Este corretor disponibiliza uma verificação ortográfica para mais de 11 idiomas, onde se inclui o Português. Basta escolher o idioma, inserir o texto que quer verificar e clicar em “Verificar”. Poderá, de seguida, clicar nas palavras que aparecem sublinhadas, para obter sugestões. Tem à disposição 10.000 caracteres e este site é muito simples de usar, o que é um ponto positivo.

3. Plagiarisma


No Plagiarisma, também terá a oportunidade de corrigir erros de português online. Basta colar o seu texto a verificar e clicar em “ortografia correta”, e o site faz a correção ortográfica e gramatical do texto. As palavras com erros ortográficos aparecerão sublinhadas com uma linha ondulada vermelha. Nessa altura, clique sobre essas palavras e selecione a palavra sugerida.

4. Corretor Ortográfico Online


Neste site, com o corretor ortográfico online, pode corrigir a ortografia do texto em vários idiomas, de forma fácil e rápida. Pode digitar e o site, automaticamente, vai verificando a ortografia. Também pode optar por colar o texto no local indicado e clicar em “corrigir ortografia”. Caso exista algum erro, a palavra onde o mesmo ocorre é sublinhada de imediato a vermelho, para que a possa editar.

5. WebJspell


Este corretor ortográfico online é da universidade do Minho. Uma vez mais, só terá de colar o texto que pretende que seja analisado, ou digitá-lo na área indicada para tal. Depois, bastará escolher o dicionário pretendido e depois clicar em “verificar”. Este site também disponibiliza uma opção de análise morfológica, um verificador de páginas web, e um local onde poderá deixar sugestões de palavras, correções ou alterações.

Estas ferramentas poderão, de facto, ser de muita utilidade quando se pretende corrigir erros de português online. Analise-as e escolha a que vai ao encontro do que procura.

Veja também:

Catarina Mesquita Catarina Mesquita

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, Pós-Graduada em Linguística Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares, possui experiência de mais de quinze anos ao serviço da educação, da tradução e da escrita.