Cortes de cabelo para homem: tendências 2017

Novo ano, novo visual. E porque não começar por um corte de cabelo? Conheça as principais tendências para 2017 no que toca a cortes de cabelo para homem.

Cortes de cabelo para homem: tendências 2017
Preparado para mudar de visual?

Antes de mais, é preciso ter em mente que não há moda ou tendência que mude as nossas preferências. O mais importante é que goste do corte ou penteado e que este combine com o seu rosto ou tipo de cabelo. Para o ajudar a escolher o seu visual para o novo ano, reunimos as principais tendências de cortes de cabelo para homem que prometem marcar 2017.

Antes de aderir a qualquer uma das tendências que lhe vamos apresentar, aconselhe-se com o seu barbeiro ou cabeleireiro. Saiba que tipo de corte vai favorecer mais o seu rosto e escolha aquele com o qual mais se identifica. Não se esqueça que mais importante do que seguir tendências, é sentirmo-nos bem.

Há pentados e cortes que já se tornaram icónicos em anos anteriores e que continuam em grande neste novo ano, como o cabelo repartido de lado ou o undercut. Por outro lado, está na altura de por de lado o cabelo demasiado comprido, já está ultrapassado.
 

As últimas tendências de cortes de cabelo para homem


Crew Cut – o cabelo quase rapado

crew cut
Para os homens que gostam de cabelos práticos e fáceis de manter, o crew cut é o corte ideal. Basta que vá aparando conforme o seu gosto, para que não passe do tamanho certo.

No dia-a-dia, o trabalho com o cabelo será muito pouco. Este corte combina com todos os tipos de rosto e cabelo. Basta que adapte o tamanho da sua barba, para conseguir o look que quer e para equilibrar as linhas do seu rosto. 



Corte progressivo

progressivo
Para um look muito moderno e atual, deixe mais volume na parte de cima da cabeça, rapando as laterais. É uma excelente forma de fugir do pente zero ou do crew cut, que são mais comuns. Se está a entrar na calvinice ou se tem entradas muito proeminentes, evite este tipo de penteado. 



Cabelo para o lado

lado
Uma das maiores apostas nos cortes de caabelo masculinos para 2017 é o cabelo para o lado. É ideal para homens que podem apostar em cortes mais originais e em penteados diferentes. O ideal é manter o cabelo com um comprimento até 6 centímetros e penteá-lo com algum brilho, para um aspeto polido e cuidado. 



Para trás com gel

gel
Um penteado muito prático e bastante marcante, ideal para homens com personalidade e que gostam de se destacar. Claro que vai precisar de usar gel, mas no geral, este penteado é bastante simples de fazer e fácil de manter.



Corte Surfista

surfista
Um corte perfeito para os mais jovens e despreocupados. Muito versátil e fácil de manter, é perfeito para quem não gosta do cabelo demasiado curto. Deixe algum volume na franja, para poder moldar o cabelo de acordo com a sua vontade. Se precisar, opte por um modulador sem brilho, para que não fique com aspeto molhado. 

Já sabe qual a tendência que vai adotar? Escolha um dos cortes de cabelo para homem que vão marcar 2017 e comece o ano com mais estilo. 

Veja também: