Publicidade:

5 cortes de cabelo para rosto redondo

Está na hora de mudar o visual? Espreite a nossa seleção de cortes de cabelo para rosto redondo e faça já a marcação com o seu cabeleireiro. Fique pronta para arrasar!

5 cortes de cabelo para rosto redondo
Escolha o seu preferido e corra para o cabeleireiro

Se chegou a hora de fazer alguma mudança no cabelo, espreite os melhores cortes de cabelo para rosto redondo e mude a sua vida. Sim, a sua vida – pois, na verdade, às vezes um bom corte de cabelo pode fazer toda a diferença. Se fizer o corte de cabelo perfeito, vai sentir-se bem e poderosa, pronta para enfrentar o mundo e os desafios que lhe aparecerem pela frente. Parece exagero, mas sabemos que é verdade.

Escolher o corte de cabelo que mais se adequa ao seu tipo de rosto é meio caminho andado para o sucesso. O rosto redondo tem a tendência de dar um ar mais gordinho às pessoas, mas o corte de cabelo certo pode fazer desaparecer essa ideia.

Cortes de cabelo para rosto redondo


1. Long Bob

O long bob é um dos cortes de cabelo universais e, por isso mesmo, é um dos cortes de cabelo para rosto redondo. Por ser mais comprido, dá a ideia de um rosto mais alongado. O comprimento deve ser pela altura do pescoço.

 

2. Corte em camadas

Se tem rosto redondo e fios ondulados, o corte em camadas é para si. Com este tipo de corte consegue criar o volume ideal de forma a emoldurar o rosto sem, ainda assim, dar destaque às partes mais gordinhas do seu rosto.

 

3. Franja assimétrica

Para quem procura cortes de cabelo para rosto redondo, pode ter aqui a solução. A franja assimétrica dá movimento ao seu cabelo disfarçando o formato do seu rosto e fazendo.

 

4. Franja longa

E já que estamos a falar em franjas e, também, porque as franjas fazem uma grande diferença no que toca a cortes de cabelo, a franja longa é uma excelente opção para quem tem o rosto redondo. Opte por isso por franjas pela altura do nariz ou da boca, já que a franja mais curta, pode dar a sensação de rosto ainda mais gordinho.

 

5. Fios desfiados

Para as pessoas de rosto redondo e cabelo liso, os fios desfiados podem fazer toda a diferença. Para além de conferirem maior movimento, os fios desfiados ajudam a alongar o rosto e também vão disfarçar os traços mais arredondados.

 

Veja também: