Publicidade:

5 cortes de cabelo que afinam o rosto

Está na hora de renovar o visual? Fomos procurar 5 cortes de cabelo que afinam o rosto para a ajudar a escolher o que mais se adequa a si. Corra para marcar o cabeleireiro.

5 cortes de cabelo que afinam o rosto
Escolha o seu preferido aqui

Se anda a pensar em mudar o seu corte de cabelo, espreite aqui 5 cortes de cabelo que afinam o rosto. Já não há desculpas para não transformar o seu visual. E saiba, desde já, que o corte de cabelo ideal pode mesmo fazer toda a diferença!

É daquelas pessoas que tem um rosto mais arredondado ou mais gordinho, e precisa definitivamente de um daqueles cortes de cabelo que afinam o rosto? Pois, chegou ao sítio certo: escolhemos alguns que vão ajudar a equilibrar o visual e a disfarçar as linhas que lhe dão um ar mais arredondado.

Cortes de cabelo que afinam o rosto


Franja Longa

As franjas longas são uma excelente opção para quem tem o rosto mais arredondado. Se é daquelas pessoas que não abdica da franja, então use-a pela altura da boca, mais comprido dos lados e mais curto no meio.

 

 

Camadas ou repicados

E quem quer cortes de cabelo que afinam o rosto, tem de considerar os cortes em camadas ou repicados. Este tipo de corte ajuda a equilibrar o peso do cabelo em relação ao formato do rosto redondo e não só suaviza a expressão principalmente na área do queixo e das bochechas, como cria volume em pontos estratégicos.

 

 

Chanel assimétrico

Se o corte Chanel dá um ar mais gordinho, o Chanel assimétrico ajuda a afinar o rosto! Como? Faça o corte mais curto atrás e mais longo à frente – e se dividir o cabelo ao meio o seu rosto fica ainda mais alongado.

 

 

Long Bob

Este é um dos cortes de cabelo que afinam o rosto que mais é usado. Opte por franjas longas ou pontas maiores na frente; o Long Bob não só ajuda a afinar o seu rosto, mas também a dar-lhe um ar bem moderno.

 

 

Franja desfiada

As franjas desfiadas são uma excelente opção em vez das franjas tradicionais para quem quer ver o seu rosto afinado. Por isso, independentemente do tipo de corte de cabelo que tenha, se gosta de usar franja, opte por usá-la desfiada e em camadas para a tornar mais leve.

 

 

Veja também: