As 15 creches mais bonitas do mundo

A lista que apresentamos a seguir engloba as 15 creches consideradas as mais bonitas de todo o mundo: deixe-se encantar pelo mundo das crianças.

As 15 creches mais bonitas do mundo
Tão bonitas que vai querer voltar à infância

As creches mais bonitas do mundo são locais onde as crianças se sentem em perfeita harmonia com o espaço envolvente, uma vez que elas refletem o espírito infantil, provocando sensações de bem-estar que não passam despercebidas a ninguém.

Estas escolas conseguir recriar a partir da decoração e do design aquilo que é o imaginário infantil. Aqui, não se importaria de deixar os seus filhos e garantimos que até vai sentir vontade de voltar a ser criança.


Creches mais bonitas do mundo: locais de pura magia


Ecole Maternelle Pajol, Paris, França

Este edifício foi renovado recentemente, mantendo a sua estrutura inicial mas recebendo uma decoração exterior e interior onde saltam à vista cores vivas e gráficos divertidos. 
 

1


Fuji Kindergarden, Tóquio, Japão

Esta creche tem uma forma oval com um perímetro de 183 metros. É frequentada por cerca de 500 crianças e foi concebida para funcionar como uma pequena aldeia ou comunidade.



Ramat Hasharon, Tel Aviv, Israel

Uma escola onde todos os espaços estão pensados para agradar aos mais pequenos, quer pelo tamanho dos móveis e decoração, como pelos motivos que ornamentam as paredes.


2


Centro Infantil Municipal El Chaparral, Granada, Espanha

Este centro educacional foi construído pelo arquiteto Alejandro Munoz Miranda. Apresenta uma sequência de espaços abertos e fechados, onde as cores são associadas a funções.  



Infantário municipal, Sarreguemines, França

Este projeto tem a estrutura de uma célula, onde o núcleo é o edifício propriamente dito e os jardins envolventes são o citoplasma. É, sem dúvida, uma das creches mais bonitas do mundo.


3


Kindergarten Kekec, Ljubljana, Eslovénia

O edifício é construído a partir de madeira pré-fabricada e foi executado em apenas 3 dias. As paredes da escola são ao mesmo tempo brinquedo lúdicos que podem ser usados pelas crianças.



Mama Smile, Tóquio, Japão

Este espaço infantil está localizado dentro de um centro comercial, mas ofereço o conforto e sensação de proteção de um verdadeiro lar.


4


St. Sebastian church, Münster, Alemanha

Este projeto transformou uma igreja num local de divertimento para as crianças. A sua forma oval é parta de originalidade deste edifício.



Kindergarten Loop, Tianjin, China

Neste projeto foram usadas todas as cores do arco-íris nas salas, recreios e jardins, decorando um edifício em forma de donut.


5


Crèche de la Girafe, Bolonha-sobre-o-Mar, França

Localizado numa zona suburbana de Paris, esta creche destaca-se pela enorme girafa que parece emergir do edifício.



Montepelier Kindergarten, Londres, Reino Unido

Uma creche toda em madeira localizada num jardim público. Espaços amplos e repleto de luz direta caracterizam as salas.


6


Kindergarten Sighartstein, Salzburgo, Áustria

Esta escola parece ser apenas mais um arbusto na paisagem, ou mesmo um relvado um pouco mais elevado. O interior é igualmente verde e impressionante.



Taka Tuba Land, Berlim, Alemanha

Este é um projeto incrível e inovador. As crianças sentem-se em casa e estimuladas para a prática das brincadeiras mais divertidas, além de esteticamente ser considerada uma das creches mais bonitas do mundo.


7


Le Roc Canteen, Tourcoing, França

A cantina desta escola assemelha-se a uma caverna. Dando a impressão de se tratar de uma pedra gigante parece ser suportada por uma pequena floresta de ramos brancos.



Sjötorget, Estocolmo, Suécia

Esta escola sueca foi concebida para estimular a criatividade das crianças. Integra um bairro urbano e procura que todos os espaços se encaixem no imaginário infantil.


8

Veja também: