Crédito automóvel mais barato: como o encontrar

A escolha de um automóvel novo pode envolver meses de pesquisa. Para que o mesmo não suceda com a escolha do financiamento do carro, saiba como optar pelo crédito automóvel que melhor corresponde às suas necessidades.

Crédito automóvel mais barato: como o encontrar
Como comprar carro com o crédito automóvel mais barato do mercado

Encontrar o crédito automóvel mais barato é o objectivo de quem pretende comprar um carro novo e não tem dinheiro para efectuar o pagamento a pronto. 

Mas atenção, a escolha acertada para quem está interessado em obter um financiamento que lhe permita trocar ou adquirir um novo veículo pode não passar pelo crédito automóvel.

 

O crédito automóvel financia a aquisição de viaturas novas ou usadas para uso pessoal ou para exploração. Existem várias modalidades de financiamento para a aquisição de um automóvel como sejam o leasing, o aluguer de longa duração (ALD), etc.. No entanto, o recurso ao crédito automóvel poderá trazer mais vantagens, dependendo das necessidades e condições do consumidor.

Antes de tomar qualquer decisão sobre qual o crédito automóvel mais barato do mercado e mais indicado para o seu caso verifique algumas condições, apresentadas abaixo, que consideramos importantes.

 

O que fazer para encontrar um crédito automóvel mais barato?

1. Prazo

Quanto maior for o prazo de reembolso do crédito automóvel solicitado, maior será o valor de juros a pagar. Se tiver possibilidades de avançar com um valor de entrada conseguirá reduzir significativamente o prazo de pagamento do crédito automóvel e consequentemente evitará elevadas taxas de juros.

 

2. Valor da prestação mensal 

Calcule o valor da prestação mensal do crédito automóvel. Certifique-se que não ultrapassa 35% do seu salário, pois caso isso aconteça poderá deparar-se com dificuldades em pagar a mensalidade.

 

3. Faça simulações

Compare as várias ofertas de financiamento automóvel existentes nas várias instituições financeiras, faça simulações e verifique as condições de forma a encontrar o mais económico. 

Em alternativa aos bancos, poderá recorrer a simulações online, através da internet, em sites das empresas e instituições de crédito. Utilize os resultados dessas simulações para negociar com as diferentes entidades.

 

4. Seguros 

Outros aspectos importantes a ter em conta antes de solicitar um crédito automóvel são os seguros exigidos pelo banco ou empresa que concede o crédito.

 

Pode ver algumas alternativas de financiamento existentes no mercado na página dedicada à oferta de crédito automóvel.

 

Veja também: